Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > George Soros morreu hoje, aos 92 anos, na Hungria #boato

George Soros morreu hoje, aos 92 anos, na Hungria #boato

George Soros morreu hoje, aos 92 anos, na Hungria, diz boato (Foto: Reprodução/Twitter)

Boato – O filantropo húngaro George Soros morreu hoje, aos 92 anos, na Hungria. A fonte é “relatos da mídia”.

Odiado pela direita mundial, o bilionário e filantropo George Soros é, periodicamente, alvo de fake news sobre sua morte. A mais nova ocasião em que isto ocorreu foi agora, em novembro de 2022.

Mensagens em inglês em redes sociais começaram a apontar que George Soros havia morrido. Logo a “notícia” chegou em páginas em português. Como fonte, eram citados como “relatos da mídia”. “ÚLTIMA HORA: De acordo com relatos da mídia, George Soros morreu hoje cedo, aos 92 anos, na Hungria”, diz a mensagem que circula online.

George Soros morreu hoje, aos 92 anos, na Hungria?

O que não faltaram foram comentários “comemorando” a morte de George Soros. Porém, a informação que aponta que o filantropo morreu aos 92 anos de idade na Hungria é falsa. Na realidade, não passa de mais um boato de morte que circulou por aí.

Em 2021, por exemplo, o Boatos.org já havia desmentido a fake news de que o bilionário havia morrido “há duas horas”. Agora, em 2022, a primeira coisa que resolvemos fazer foi tentar buscar pelo assunto em fontes confiáveis.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Não demorou muito para descobrirmos que a “bomba surgiu em redes sociais” por um perfil que não nutre simpatia pelo filantropo. Pouco tempo depois, o próprio perfil corrigiu a informação errada. “Os representantes de George Soros confirmaram oficialmente que George Soros não está morto”, apontou (sem dizer quem seriam os representantes).

Veículos de mídia como o The Sun e o News In France desmentiram a fake news. Ambos apontaram que a história é mais um “hoax” sobre a morte de uma pessoa conhecida.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que o bilionário George Soros morreu “hoje” aos 92 anos de idade. A história brotou em redes sociais e acabou desmentida pela mídia e pela própria fonte da publicação.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2oQa6tD
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: