Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Nove freiras ficam grávidas em mosteiro que recebeu refugiados na Itália #boato

Nove freiras ficam grávidas em mosteiro que recebeu refugiados na Itália #boato

Boato – Depois de receber cinco refugiados africanos em mosteiro na Itália, nove freiras ficaram grávidas. Elas falam em milagre.

Estamos um pouco distantes da Europa, mas de vez em quando um dos temas mais debatidos por lá respinga por aqui: a questão da imigração. De um lado, alguns defendem que é preciso abrir as fronteiras para receber refugiados. Do outro, alguns afirmam que eles estão “invadindo a Europa”. No meio de tudo isso, muita desinformação vira informação (falsa, é claro).

Nove freiras ficaram grávidas em mosteiro na Itália, diz boato
Nove freiras ficaram grávidas em mosteiro na Itália, diz boato

A última história que tem circulado online dá conta que nove freiras ficaram grávidas. Não bastasse isso, duas informações chamaram atenção: o local havia recebido refugiados e elas estavam falando em milagre. Leia texto, que chegou a circular em muito site de notícia (pois é):

Nove freiras ficam grávidas em mosteiro que abriga refugiados; irmãs falam em “milagre”

Uma notícia publicada recentemente por jornais italianos gerou muita polêmica. No mês de julho de 2016, em um mosteiro feminino de Milão, foram abrigados cinco refugiados do Norte da África. A princípio, as irmãs superioras acreditaram estar fazendo caridade  inspiradas pelo graças de Deus, ajudando os homens perseguidos em seus países de origem.

Tudo ia muito bem, até as intenções originais serem extrapoladas, pois segundo o Giornale Italiano, nove jovens freiras apareceram grávidas. A Madre Superiora Abadessa,  cuja mãe idosa está gravemente doente, deixava o mosteiro durante a noite, mesmo devendo permanecer no recinto para controlar as noviças, detalha a notícia da publicação italiana.

..

9 freiras ficaram grávidas em mosteiro que recebeu refugiados na Itália?

A história deixou muita gente abismada. Mas será que esta história é real? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

A história que parece piada não passa de… uma piada. Toda história, inclusive depoimentos, foram tirados de um site chamado Giornale Italiano. Quem publicou a história em português só se esqueceu de verificar que o site é de notícias falsas no “melhor estilo” o Sensacionalista. Leia o que diz a descrição da página:

O ” Giornale Italiano” não é um jornal e é atualizado diariamente. Algumas das notícias são imprecisas ou inventadas para fins satíricos, para reflexão ou apenas por diversão. Por favor, comunique-nos se qualquer conteúdo no site o perturbar. Vamos remover ou modificá-lo.

Ou seja, a história que circula por aí em sites de notícias foi retirada de um site humorístico de notícias falsas. Veredicto: a história das nove freiras que engravidaram de refugiados na Itália é falsa.