Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > França mata crianças inocentes na Síria igual ao Estado Islâmico #boato

França mata crianças inocentes na Síria igual ao Estado Islâmico #boato

Boato – Fotos mostram que França respondeu ao Estado Islâmico atacando a Síria e matando mais de uma centena de crianças e inocentes.

Quase uma semana após os ataques em Paris, o assunto continua gerando polêmica na internet. Depois da solidariedade de alguns e revolta de outras pessoas com a ação de mudar as cores da foto do perfil, mais uma história envolvendo a França começou a circular na internet.

Um texto publicado no site de conteúdo colaborativo “Blasting News” aponta que a França matou centenas de inocentes no primeiro ataque à Síria após os atentados em Paris. Paralelamente a isso, fotos de crianças mortas começaram a circular na internet como sendo referentes aos ataques franceses no Oriente Médio. Confira algumas dessas imagens e textos:

(Do Facebook) Essa é a VINGANÇA DE PARIS ! Sim, esse ataque terrorista foi causado por aquele país da bandeira azul branca e vermelha que vc colocou na fotinha do seu perfil. Ontem os franceses mataram mais de 210 na Síria, oq a mídia diz pra vc ? Nada apenas um SILÊNCIO.

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

(Do Blasting News) IGUAL AO ESTADO ISLÂMICO: FRANÇA RESPONDE E MATA DEZENAS DE INOCENTES E CRIANÇAS INDEFESAS Em uma série de 20 bombardeios, a França matou mais de uma centena de pessoas na Síria, incluindo inocentes e crianças.

Pois bem. Será que é mesmo verdade que a França matou dezenas de crianças inocentes na Síria? Vamos aos fatos. Primeiramente, realmente houve o bombardeio descrito nos textos. Ele aconteceu na cidade de Raqqa (reduto do Estado Islâmico). Porém, fontes oficiais apontam que não houve civis mortos nos ataques. Essas matérias do Daily Mail e da CNN apontam para isso.

Ok. Mas aí você pode falar: “A mídia está escondendo. Há até fotos dos mortos pela França na Síria”. Bem, se os fatos forem baseados nas imagens aí estamos mais perto ainda de um boato.

A foto do pai carregando o filho morto nos braços foi tirada no enterro do menino Aylan Kurdi, que morreu afogado ao tentar chegar na Turquia ao tentar chegar à Grécia e teve a foto divulgada no mundo todo.

As fotos de dezenas de crianças mortas circulam na internet desde 2013 e tem como descrição crianças que morreram em confrontos no Oriente Médio (Síria, Faixa de Gaza etc). A gente se reservou ao direito de não as mostrar aqui porque são realmente horríveis. Se você ainda insiste em procurar pelas fotos, busque por “Syrian Children Killed” no Google Imagens e verá o resultado.

Resumindo: não há provas que civis morreram no ataque à Síria e as fotos que estão circulando na internet são falsas. Por enquanto, a França não se vingou do Estado Islâmico matando inocentes. Esperamos que isso continue sendo apenas um boato.