Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > “Chuva de peixes” na Austrália têm explicação científica, não ocorreu hoje e não é o anúncio do fim do mundo

“Chuva de peixes” na Austrália têm explicação científica, não ocorreu hoje e não é o anúncio do fim do mundo

Chuva de peixes ocorreu hoje na Austrália e é o sinal do fim do mundo, diz boato (Foto: Reprodução/TikTok)

Boato –  Chuva de peixes ocorreu hoje na Austrália e é o anúncio do fim do mundo. 

  Análise

Em meio à tensão no Oriente Médio, tudo está sendo compartilhado um vídeo da Austrália com tom “profético”. Nas imagens, “peixes chovem” (isso mesmo) na localidade de Lajamaru, no país da Oceania. Junto ao vídeo, há um homem que fala que isso ocorreu “hoje” e que seria o prenúncio do fim do mundo. Leia a transcrição do arquivo e o escute:

 É o fim, meu povo, é o fim! Mais um sinal! Veja aí gente, chuva de peixe na cidade de marjarmano, laje armano, na Austrália. Gente, uma coisa inexplicável! Eu com quarenta e nove anos de idade, nunca vi isso acontecer. 

Gente, o mundo está encaminhando para o fim. Compartilha esse vídeo pessoal, isso aconteceu hoje na Austrália! Compartilhe, comente esse vídeo, passe para frente para poder o povo ter noção do que tá acontecendo pelo mundo. Forte abraço a todos!

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Checagem

Na parte da checagem do conteúdo, vamos responder às seguintes perguntas: 1) O vídeo da chuva de peixes na Austrália é real e o fenômeno ocorreu hoje? 2) Qual a explicação para a chuva de peixes na Austrália? 3) Ela significa o anúncio do fim do mundo?

O vídeo da chuva de peixes na Austrália é real e o fenômeno ocorreu hoje?

Por incrível que pareça, temos que colocar um “quase real” na história. O vídeo, de fato, mostra a queda de peixes do céu em Lajamaru, na Austrália. O único detalhe que faz com que a informação não ganhe “um 10” é o fato de o evento não ter ocorrido hoje. O evento ocorreu em fevereiro deste ano.

Qual a explicação para a chuva de peixes na Austrália?

Por incrível que pareça, há uma explicação científica para o que ocorreu. Na realidade, isso é causado por tornados que carregam peixes de rios, lagos ou do mar e o transportam até perderem a força. Vamos imaginar: se um tornado carrega casas e veículos (ou vacas, como em um famoso filme) por que não carregaria peixes?

Isso significa o anúncio do fim do mundo?

Não. Primeiro porque não ocorreu hoje (e o mundo não acabou no tal dia do fenômeno). Segundo porque há uma explicação para o que ocorreu e não se trata de nada divino (ou mesmo demoníaco.

Conclusão

Enganoso 😈

Como o vídeo é real, mas a história é falsa e ainda por cima está fora de data, vamos colocar a história como “exagerada”. Assim como no caso de pescadores, alguém pegou a história e resolveu aumentá-la para causar espanto.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)