Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Filho de casal gay bebe cerveja e fuma cigarro #boato

Filho de casal gay bebe cerveja e fuma cigarro #boato

Boato – Um casal gay foi flagrado dando cerveja e cigarro para um bebê de colo.

Um menino está no colo de homem sentado à mesa de um bar. O homem coloca o cigarro na boca do menino e ele dá uma tragada. Em seguida, o bebê pega um copo de cerveja e começa a beber. Os homens falam em romeno. A câmera filma outro homem e ele dá um “selinho” na criança. Os homens dão outro cigarro. Ele coloca na boca e passa para o adulto.

As cenas, que já circulam desde 2015 na internet, chocaram muitos internautas. Um ano depois, uma informação bombástica apareceu junto ao vídeo (que não vamos colocar por aqui): os homens que estavam dando cigarro e cerveja ao menino formavam um casal gay. Leia texto que circula online:

CASAL GAY É FLAGRADO DANDO CERVEJA E CIGARRO A UM BEBÊ

Um internauta compartilhou o vídeo e solicitou ajuda para identificar os homens que ainda beijam bebê. Uma cena que está chocando o mundo, chegou aos celulares de diversas pessoas via whatsapp. Um vídeo altamente chocante e absurdo mostra de uma forma covarde, dois homens que são supostamente um casal gay dando cigarro e bebida para uma bebê.

Uma pessoa identificada como Daniel Tecu, romeno que postou o conteúdo nas redes sociais, está solicitando ajuda para que os homens que aparecem na gravação, rindo e induzindo um bebê a fumar e tomar uma bebida assemelhada a uma cerveja ou chopp. O caso aconteceu mesmo na Romênia e tem sido postado com força via redes sociais no Brasil.

Filho de casal gay bebe cerveja e fuma cigarro em vídeo?

É claro que o “fato novo” fez o vídeo viralizar novamente. Mas será mesmo que os homens que estavam dando cigarro e cerveja ao menino eram gays e o garoto era filho adotado deles? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Três coisas fazem a versão do “casal gay” cair por terra. A primeira delas está na própria filmagem. Além de os homens (que já estavam alterados) não parecerem um casal (nem próximo estavam), um deles ainda fala em “bom romeno”, a seguinte frase: “Isso é que ser um homem de verdade”. Vamos convir que um casal gay dificilmente falaria uma frase dessas.

O segundo ponto é que ninguém descobriu qual seria a identidade dos homens. Tudo que se soube era que eles eram romenos, estavam na Espanha (isso foi perceptível por causa das placas do local) e que a polícia estava os procurando. Não se soube quem eles eram, qual o parentesco com o menino e muito menos se eram um casal gay ou se haviam adotado o garoto. Ou seja, dizer que são gays é, no mínimo, leviano.

Aliás, se você não sabe, na Romênia a lei não permite que pessoas do mesmo sexo adotem uma criança. Na Espanha também há a proibição. Ou seja, não havia como o menino ser “filho de um casal gay”.

Resumindo: os homens que estavam dando cerveja ao menino não formavam um casal gay. Eles não só agiam de forma um tanto quanto machista como também não permitido que gays adotem crianças na Romênia e na Espanha. Boato criado por quem não tem muita simpatia por homossexuais.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão dos leitores Iris Nunes, Lucas Oliveira e mais cinco que não se identificaram. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.