Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Cachorro se teletransporta em avenida movimentada #boato

Cachorro se teletransporta em avenida movimentada #boato

Boato – Cachorro se teletransporta e escapa de atropelamento em uma avenida movimentada no Chile.

Quem nunca viu algum vídeo de cachorro na internet? Normalmente é aquele vídeo fofinho, que faz você falar “ownnnn”, mas esse não é o caso deste vídeo que tem circulado pela internet. Desta vez, as imagens são de um cachorro supostamente se teletransportando para escapar de um atropelamento, e tudo isso se passa no Chile.

O vídeo é bem curtinho e mostra várias vezes a cena de um cachorro aparecendo do nada, depois da passagem de dois carros em alta velocidade no Chile, em uma estrada, à noite. O vídeo já foi visto mais de 2,5 milhões de vezes. Assista e veja o texto que o acompanha:


Mistério: Cachorro Se Teletransporta Em Avenida Movimentada. Este vídeo virou hit na internet e está intrigando pessoas no mundo todo, o mistério do cachorro que se teletransporta. Foi filmado numa avenida bastante movimentada no Chile e mostra dois carros passando em altíssima velocidade e, do nada, surge um cachorro atravessando a rua. Montagem, teletransporte? Se for montagem foi muito bem feita, assista o vídeo e comente o que você achou!

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Realmente, ao ver o vídeo, parece ser bem real. Mas será mesmo que um cachorro teria se teletransportado? Se sim, ele teria feito o que para muitas pessoas é um sonho. Mas não é tão simples de acreditar em um feito desses e, para nossa sorte, o próprio autor do vídeo acabou desvendando o mistério. Ele postou outro vídeo no Youtube, onde as imagens são mostradas de outro ângulo, de outra perspectiva.

As imagens foram feitas mesmo numa estrada no Chile e tinha um cachorro na história, mas ao que tudo indica, ele não foi teletransportado não. O que aconteceu foi que as imagens do vídeo comprimidas causou uma ilusão para quem vê. Ainda por cima, as imagens da estrada são bem escuras, então as cores parecidas ficam agrupadas e isso confunde as imagens, que aparecem em uma qualidade baixa, sem podendo perceber maiores detalhes.

Ao ver o vídeo, parece que o cachorro não estava ali antes e que ele surgiu do nada mesmo depois que os carros passaram. Foi só no segundo vídeo que deu para ver que, na verdade, o cachorro pulou da mureta ao lado da estrada e, no momento que os carros passaram, ele ficou exatamente no meio da pista, por isso que nenhum dos veículos o atingiu.

Não é a primeira vez que surgem boatos desse tipo, nós já desmentimos um caso de teletransporte flagrado por câmera de segurança na China e também uma notícia onde cientistas provavam que o teletransporte era algo possível.

O que aconteceu é que esse cachorro é um animal muito sortudo mesmo e que a qualidade do vídeo não era tão boa para mostrar os movimentos do cão, causando a impressão do teletransporte, que na realidade foi uma falsa afirmação. E não, ainda não somos capazes de nos teletransportar, nem nós e nenhum dos bichos da Arca de Noé, pelo menos por enquanto.

PS: esse artigo foi uma sugestão do leitor Sandro Anderson. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.