Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Burj Khalifa, em Dubai, é iluminado com cores da bandeira do Brasil em 2022 #boato

Burj Khalifa, em Dubai, é iluminado com cores da bandeira do Brasil em 2022 #boato

Burj Khalifa, em Dubai, é iluminado com cores da bandeira do Brasil em 2022, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Foto mostra que o edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa (em Dubai), foi iluminado com as cores da bandeira do Brasil em 2022.

O 7 de setembro chegou e muita gente está celebrando o bicentenário da Independência do Brasil. Dentre essas pessoas, há algumas que se aproveitam politicamente da data. É justamente em grupos como esse que uma imagem curiosa está circulando.

As imagens mostram o edifício Burj Khalifa, em Dubai, iluminado com as cores da bandeira do Brasil. Junto a foto, há mensagens apontando que seria uma homenagem ao 7 de setembro de 2022. Leia algumas das mensagens que circulam junto com a foto (que você verá mais abaixo):

Versão 1: Em Dubai, o Burj Khalifa, prédio mais alto do mundo, foi iluminado neste 7 de Setembro com as cores da bandeira do Brasil. Versão 2: O prédio mais alto do mundo, Burj Khalifa, em Dubai, homenageou lindamente no Dia da Independência. É Brasil! É “nóis”’ ihuuuuuu

Versão 3: O edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa, em Dubai, está iluminado com as cores da bandeira brasileira por conta do Dia da Independência. A Emirates tem orgulho de conectar o Brasil com o resto do mundo por meio de seus voos via Dubai.

Burj Khalifa, em Dubai, é iluminado com cores da bandeira do Brasil em 2022?

Vídeo: não é verdade que borra de café seja a melhor solução mosquito da dengue

As imagens são bonitas, de fato. Por isso mesmo que se espalhou com todas as forças na internet. Só há um detalhe: apesar da foto ser real, ela não é relativa a uma homenagem em 2022.

Para chegar à solução da história bastou buscar por referências às imagens em questão. Não demorou muito para encontrarmos uma postagem da página do Burj Khalifa no Facebook e a empresa aérea Emirates. As publicações eram de 2020. Veja:

Vale apontar que, além de as imagens em questão serem de 2020, até o momento não vimos nenhuma publicação apontando para homenagem ao Brasil em 2022 por parte da direção do edifício mais alto do mundo.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que a imagem da bandeira do Brasil estava no Burj Khalifa, em Dubai. A imagem que está circulando na internet é, na realidade, de 2020.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: