Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Burj Khalifa, em Dubai, é iluminado com cores da bandeira do Brasil em 2022 #boato

Burj Khalifa, em Dubai, é iluminado com cores da bandeira do Brasil em 2022 #boato

Burj Khalifa, em Dubai, é iluminado com cores da bandeira do Brasil em 2022, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Foto mostra que o edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa (em Dubai), foi iluminado com as cores da bandeira do Brasil em 2022.

O 7 de setembro chegou e muita gente está celebrando o bicentenário da Independência do Brasil. Dentre essas pessoas, há algumas que se aproveitam politicamente da data. É justamente em grupos como esse que uma imagem curiosa está circulando.

As imagens mostram o edifício Burj Khalifa, em Dubai, iluminado com as cores da bandeira do Brasil. Junto a foto, há mensagens apontando que seria uma homenagem ao 7 de setembro de 2022. Leia algumas das mensagens que circulam junto com a foto (que você verá mais abaixo):

Versão 1: Em Dubai, o Burj Khalifa, prédio mais alto do mundo, foi iluminado neste 7 de Setembro com as cores da bandeira do Brasil. Versão 2: O prédio mais alto do mundo, Burj Khalifa, em Dubai, homenageou lindamente no Dia da Independência. É Brasil! É “nóis”’ ihuuuuuu

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Versão 3: O edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa, em Dubai, está iluminado com as cores da bandeira brasileira por conta do Dia da Independência. A Emirates tem orgulho de conectar o Brasil com o resto do mundo por meio de seus voos via Dubai.

Burj Khalifa, em Dubai, é iluminado com cores da bandeira do Brasil em 2022?

As imagens são bonitas, de fato. Por isso mesmo que se espalhou com todas as forças na internet. Só há um detalhe: apesar da foto ser real, ela não é relativa a uma homenagem em 2022.

Para chegar à solução da história bastou buscar por referências às imagens em questão. Não demorou muito para encontrarmos uma postagem da página do Burj Khalifa no Facebook e a empresa aérea Emirates. As publicações eram de 2020. Veja:

Vale apontar que, além de as imagens em questão serem de 2020, até o momento não vimos nenhuma publicação apontando para homenagem ao Brasil em 2022 por parte da direção do edifício mais alto do mundo.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que a imagem da bandeira do Brasil estava no Burj Khalifa, em Dubai. A imagem que está circulando na internet é, na realidade, de 2020.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: