Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Bin Laden está vivo e mora em Bahamas, diz Snowden #boato

Bin Laden está vivo e mora em Bahamas, diz Snowden #boato

Boato – De acordo com Edward Snowden, Osama Bin Laden está vivo e leva uma vida luxuosa em Bahamas, graças à CIA. 

Cinco anos após o anúncio triunfante sobre o fim de Bin Laden, a morte do terrorista se tornou o mais novo motivo de desconfiança dos descrentes, seguindo as famosas teorias de que “Elvis não morreu” e de que o “homem não pisou na lua”.

Muita gente achou estranho que as fotos da execução de Bin Laden não tenham sido divulgadas, inclusive não faltaram boatos de que o terrorista teria escapado.  Afinal, quando Saddam Hussein foi enforcado as imagens da execução circularam pelo mundo.

Snowden afirma que Bin Laden está vivo e tem vida luxuosa em Bahamas, diz boato
Snowden afirma que Bin Laden está vivo e tem vida luxuosa em Bahamas, diz boato

A história é estranha mesmo: depois de quase dez anos, o presidente Barack Obama anuncia o fim da caçada: Osama Bin Laden está morto e seu corpo no mar. Um prato cheio para as mentes brilhantes da internet.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

E uma nova história sobre a morte de Bin Laden tem causado polêmica na web. Segundo Edward Snowden, o ex-líder da Al-Qaeda está vivo e tem uma vida luxuosa em Bahamas. Leia o que diz o texto:

Snowden, que vive como um fugitivo na Rússia depois de liberar documentos sobre programas de vigilância da NSA fez algumas alegações anteriormente sobre o famoso terrorista, Osama Bin Laden, durante uma entrevista com o Moscow Tribune.

Segundo ele, Bin Laden além de estar vivo, está vivendo um estilo de vida luxuosos, nas Bahamas, graças a pagamentos regulares da CIA.

“Eu tenho documentos mostrando que Bin Laden ainda está na folha de pagamento da CIA”, afirma Edward Snowden. “Ele ainda está recebendo mais de US $ 100.000 por mês, que estão sendo transferidos através de algumas empresas e organizações de fachada, diretamente para sua conta bancária Nassau. Não estou certo de onde ele está agora, mas em 2013, ele estava vivendo tranquilamente em sua casa de campo com cinco de suas esposas e muitos filhos.”

Sr. Snowden diz que a CIA orquestrou a falsa morte do ex-líder da Al Qaeda, enquanto ele estava realmente transportado com sua família em um local não revelado nas Bahamas.

“Osama Bin Laden era um dos agentes mais eficientes da CIA por um longo tempo”, afirma o famoso denunciante. Eles organizaram sua morte falsa, com a colaboração dos serviços secretos paquistaneses, e ele simplesmente abandonou sua capa. Uma vez que todos acredita que ele está morto, ninguém está olhando para ele, por isso era bastante fácil de desaparecer.Sem a barba ea jaqueta militar, ninguém o reconhece. “

Sr. Snowden diz que os documentos provando que Bin Laden ainda está vivo serão integralmente reproduzidos em seu novo livro, previsto para ser lançado em setembro.

Edward Snowden foi contratado por uma empresa NSA em 2013 logo após ter trabalhado com a Dell e a CIA. No mês de junho do mesmo ano, ele revelou milhares de documentos secretos da NSA aos jornalistas.

O governo dos Estados Unidos apresentou acusações de espionagem contra ele pouco depois de que suas revelações se tornaram pública. Ele tem vivido sob asilo em Moscou, depois de fugir dos EUA por Hong Kong. Em 28 de julho de 2015, a Casa Branca rejeitou uma petição de quase 168 mil signatários para perdoá-lo.

Bin Laden está vivo e mora em Bahamas?

Os adeptos da teoria da conspiração que me desculpem. Mas essa história de que Bin Laden está vivo e esbanjando luxo em Bahamas graças à CIA não faz nenhum sentido. O Boatos.org resolveu checar as informações. Veja o que encontramos:

Primeiro, saiba que a história circulou na web por meio do blog “Sempre Questione”, teve como fonte um site de notícias falsas em inglês, o World News Daily Report. O tal site já nos deu trabalho por aqui com um monte de “teorias científicas”, como a dos cientistas russos que descobriram a cura para homossexualidade e a dos cientistas muçulmanos que concluíram que a mulher é um mamífero e não humana.

Mas, vamos lá. Se Snowden tivesse feito tais declarações, essa história não seria digna da atenção da imprensa mundial? Nem mesmo o mais convicto dos teóricos da conspiração acreditaria que a mídia ignoraria esse escândalo.

Embora seja verdade que os arquivos vazados incluíam informações sobre Osama Bin Laden, não houve nenhuma afirmação por parte de Snowden de que Bin Laden está vivo ou que esteja morando em Bahamas com uma vida luxuosa.

Para sacramentar: Osama Bin Laden foi executado no dia 1° de maio de 2011, no seu esconderijo de Abbottabad, no Paquistão. Conforme o governo dos EUA, o corpo de Bin Laden foi levado de Abbottabad ao porta-aviões Carl Vinson, no mar de Arábia, onde foi sepultado seguindo os costumes islâmicos.

Quanto às fotos, a Casa Branca explicou que a decisão de não divulgar as imagens do corpo de Bin Laden se baseou na preocupação de que a divulgação das fotos representaria risco à segurança dos americanos ao redor do mundo.

Sendo assim podemos afirmar que a história de Bin Laden está vivo e mora em Bahamas é falsa. Ou seja, tudo não passa de mais uma história da longa série de boatos que envolvem o 11 de setembro.