Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Biden escolheu transexual Charlotte Clymer para ser “ministra” da Educação #boato

Biden escolheu transexual Charlotte Clymer para ser “ministra” da Educação #boato

Biden escolheu transexual Charlotte Clymer para ser “ministra” da Educação, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, escolheu a transexual Charlotte Clymer para ser secretária de Educação (equivalente a ministra da Educação).

Se engana quem acha que o papinho político (e furado) de “kit gay”, “ensinar as criancinhas sobre o gayzismo”, popular entre a direita do Brasil, é exclusivo do nosso país. A prova disso está na história de hoje que aponta que o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, teria feito uma escolha polêmica para a Secretaria de Educação (equivalente ao nosso ministério da Educação).

Textos que estão viralizando em inglês e, mais recentemente, em português, apontam que Biden escolheu Charlotte Clymer, ativista transexual, para ocupar o cargo. A mensagem (na versão que vimos) ainda faz uma alusão ao “dote” e critica Joe Biden. Leia a mensagem que circula online:

Confira o desmentido em vídeo:

O transexual (traveco) Charlotte Clymer, que supostamente foi convidado por Biden para ser “ministra” da educação, recebeu o convite por conta de uma “característica”. De ter 30 cm de piru! Sim, por causa de 30 cm de tromba… As coisas não andam bem nos EUA, isso tem provocado muita confusão internamente no país, e não é motivo para que alguém ocupe um cargo de total responsabilidade no ministério de um país! A coisa não é brincadeira, todos veremos em breve a queda da América.

Biden escolheu a transexual Charlotte Clymer para ser “ministra” da Educação?

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Não sabemos o motivo da fixação pela intimidade de Charlotte Clymer. Porém, a mensagem que aponta que ela será escolhida por Joe Biden para ser secretária da Educação nos Estados Unidos é falsa.

A mensagem, por si só, já nos deixa desconfiados. Ela tem características como ser vaga, alarmista, com erros de português e falta de uma citação em fontes confiáveis que atestem a escolha de Biden. E, ao buscar pelo assunto, não demoramos para constatar que ele é falso.

De cara, verificamos que Joe Biden ainda não escolheu quem vai ocupar o cargo (que, no momento, é ocupado por Betsy DeVos) e que o nome de Charlotte Clymer (que, de fato, apoio os Democratas nas eleições) não está cotado.

A informação foi descartada pela própria Charlotte Clymer. Por meio do Twitter, a ativista publicou uma resposta a um repórter da Fox News. “Eu não aceitarei nada menor do que ser embaixadora da Federação Galáctica”. Em outra publicação, Clymer ironizou o boato ao dizer que era mais qualificado do que Betsy DeVos, mas que qualquer estudante secundarista seria.

No Brasil. A Agência Lupa também desmentiu uma mensagem muito parecida com essa. O site de checagem, inclusive, desmentiu a informação (contida na outra mensagem) de que Clymer seria uma “ativista pedófila” (até porque isso não faz muito sentido).

Resumindo: a história que aponta que o presidente eleito Joe Biden escolheu uma transexual chamada Charlotte Clymer para o cargo de secretária de Educação é falsa. A história foi desmentida, de forma bem peculiar, pela própria ativista.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99458-8494.

– Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
– Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
– Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
– Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
– Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2XrGSBD
– Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK