Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Biden dorme durante reunião com primeiro-ministro de Israel, mostra vídeo #boato

Biden dorme durante reunião com primeiro-ministro de Israel, mostra vídeo #boato

Biden dorme durante reunião com primeiro-ministro de Israel, mostra vídeo, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vídeo mostra o presidente dos Estados Unidos Joe Biden dormindo durante encontro com o primeiro-ministro de Israel Naftali Bennett.

A crise no Afeganistão que eclodiu após o anuncio de que os EUA vão retirar as forças de segurança do país tem feito com que o presidente Joe Biden sofra críticas até de aliados. E, é claro que, no meio deste quadro, opositores também estão se aproveitando.

A última história que circula na internet e está sendo “patrocinada” por “fãs de Trump around the world” é a que aponta que Joe Biden “dormiu” em meio a uma reunião com o primeiro-ministro de Israel Naftali Bennett. A prova seria um vídeo que está circulando por aí. Leia duas versões da mensagem que circula online e assista ao vídeo:

Versão 1: ASSISTAM Joe Biden Pego * DORMINDO * Durante a REUNIÃO de alto nível com o novo primeiro-ministro de Israel , Naftali Bennett … O primeiro-ministro israelense Naftali olhou DIRETAMENTE PARA O PRESIENTE DOS EUA, como se não acreditasse …

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Versão 2: Gente, o bicho pegando no Afeganistão, o povo americano revoltado com a infinidade de armamento dos EUA que os confiscaram, e Biden o que faz? Dorme em audiência com o primeiro ministro de Israel. Não é a toa que Trump chamava ele de “Joe Dorminhoco”.

Vídeo mostra que Biden dormiu durante reunião com primeiro-ministro de Israel?

Não demorou muito para a mensagem se espalhar com toda força na internet. Só que, ao contrário do que estão falando por aí e as mensagens sugerem, Joe Biden não dormiu durante a reunião com o primeiro-ministro de Israel.

Para chegar à solução da história, resolvemos buscar mais detalhes sobre a reunião entre os líderes de estado. A reunião ocorreu no dia 27 de agosto de 2021. De acordo com essa matéria da CNN, o encontro “reforçou laços de amizade” entre os dois. O Times of Israel apontou que temas como o Afeganistão, pandemia e situação nuclear do Irã foram tratados no encontro público.

Nenhum dos sites (nem outras fontes confiáveis) apontaram que Biden “dormiu” durante a conversa. Ao contrário, há desmentimos em fontes confiáveis. Em língua inglesa, os sites da Reuters (EUA), Hareetz (Israel) e o iNews (Reino Unido) desmentiram a informação.

O vídeo completo da conversa entre Joe Biden e Naftali Bennett prova que a informação é falsa. Assim que Benett termina a fala, Biden o responde. Ele estava apenas de cabeça baixa ouvindo o seu interlocutor e reage instantaneamente quando chega a sua vez de se manifestar. Se você duvida, confira no vídeo abaixo:

Resumindo: é falsa a história que aponta que Joe Biden dormiu durante conversa com o primeiro-ministro de Israel. Além de não existir nenhum relato de que isso tenha ocorrido em fontes confiáveis, o vídeo que está circulando é apenas um corte que dá uma impressão errada do que ocorreu.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3vN6CET
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: