Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Águia tenta roubar criança em parque no Canadá #boato

Águia tenta roubar criança em parque no Canadá #boato

Boato – Vídeo compartilhado na internet mostra águia tentando roubar criança que brincava no parque de Montreal no Canadá.

Com a mesma ou até mais frequência que as notícias reais, as balelas se espalham na internet. A história é sempre a mesma: um título bombástico e pronto, compartilhei. Curtidas, comentários, longos debates e novos compartilhamentos. É assim que o círculo vicioso do mundo da boataria continua.

Pois bem, o caso de hoje não é diferente. Um vídeo que viralizou na internet mostra uma águia roubando uma criança enquanto brincava no parque de Montreal no Canadá. Leia o que diz a mensagem e assista o vídeo:

Águia pega bebê em parque e tenta levantar voo com a criança. Uma águia tentou raptar uma criança em um parque de Montreal no Canadá, a cena foi gravada por um homem que estava no local, a ave estava sobrevoando o parque quando deu um rasante e pegou o bebêque brincava no lugar.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

A ave de rapina conseguiu levantar voo com a criança por um tempo, mas não suportou o peso e soltou sua “presa”.

Águia tentou roubar criança em parque no Canadá?

Ficou impressionado? Não fique: toda a história da águia e da criança não passa de boato. E se você ainda não entendeu o porquê, a gente te explica.

Para começo de conversa, a história não é nova, mas voltou a circular em julho de 2017 após publicação em sites estrangeiros e em páginas do Facebook. Ao pesquisarmos sobre o caso, encontramos registros desde 2012.

Por fim, vamos ao vídeo. Na realidade, trata-se de uma montagem, que utiliza computação gráfica para produzir o efeito. A criança e águia encontrada no vídeo foram criadas em animação 3D e integradas em imagens reais.

O vídeo intitulado “Golden Eagle Snatches Kid” é fruto de um trabalho produzido por quatro estudantes do curso de Bacharelado em Animação 3D e Designer Digital do Centro NAD, no Canadá.

Com essas informações, chegamos à conclusão de que a águia não tentou roubar criança de parque no Canadá e de que o vídeo não passou de uma prova com montagens feitas para sustentar mais uma balela da internet. Ou seja, tudo mentira.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de Mena Ferreira e diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.