Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Vídeo que mostra mulheres batendo em homens não tem muçulmanos e não passa de uma encenação

Vídeo que mostra mulheres batendo em homens não tem muçulmanos e não passa de uma encenação

3 mulheres bateram em 10 muçulmanos que as interpelaram por causa de roupas no metrô de Paris, diz boato (Foto: Reprodução/Twitter)

Boato – Três mulheres bateram em 10 muçulmanos que as interpelaram por causa de roupas no metrô de Paris.

Análise

Tem circulado na internet um vídeo que está chamando atenção de que não nutre simpatia por muçulmanos. No vídeo, três mulheres jovens são interpeladas por um grupo de homens. Em reação, elas começam a aplicar diversos golpes, os derrubam e fogem.

Junto ao vídeo, circulam mensagens que apontam que se tratariam de muçulmanos que haviam parado as mulheres para falar de suas roupas. Leia a mensagem que circula online e veja o vídeo:

Versão 1: na França, em uma passagem subterrânea 3 moças foram interpeladas por 10 muçulmanos sobre os seus trajes e explicaram que suas roupas eram totalmente normais. Versão 2: O vídeo que viraliza na internet. Na França, em uma passagem de metrô, 3 moças foram interpeladas por 10 muçulmanos sobre os seus trajes e “explicaram” que as suas roupas eram totalmente normais! Detalhe: os idiotas esqueceram de perguntar se elas eram lutadoras de MMA🙄😳😂😂

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Checagem

Agora, na parte da checagem, vamos responder às seguintes questões: 1) O vídeo mostra, de fato, mulheres de Paris que bateram em muçulmanos? 2) Qual a origem real do vídeo que é atribuído a muçulmanos? 3) O vídeo foi gravado no Metrô de Paris?

O vídeo mostra, de fato, mulheres de Paris que bateram em muçulmanos?

Não mostra. De fato, tratam-se de mulheres francesas. Esta é a única informação real no vídeo. Nem os homens são muçulmanos tampouco são de um grupo que questionou as roupas que elas vestiam.

Qual a origem real do vídeo que é atribuído a muçulmanos?

Na realidade, trata-se de uma gravação feita por um grupo de dublês da Campus Univers Cascades. A cena que mostra os homens com poucas reações aos golpes é de atores e atrizes e, obviamente, é encenada. Veja a postagem original:

O vídeo foi gravado no Metrô de Paris?

Também não foi. Em desmentidos feitos na língua inglesa, é possível ver que membros da CUC apontaram que gravaram o vídeo na sede da escola. É importante citar que não encontramos qualquer notícia ou relato em fonte confiável de que algo similar tenha ocorrido no local em questão.

Conclusão

Fake news ❌

É falso que o vídeo que está circulando na Internet seja de mulheres que teriam sido interpeladas por muçulmanos no metrô de Paris. O vídeo é de outra situação e se trata de mais uma fake news que circula na web.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)