Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Fast-Checking > Fake news: Votos em seção 0292 em Passos (MG) nas eleições desapareceram

Fake news: Votos em seção 0292 em Passos (MG) nas eleições desapareceram

Boato – Vídeo mostra que seção 0292 de Passos (MG) desapareceu com resultados das eleições e votos a favor de Bolsonaro.      

Texto da fake news

Gente, cadê a seção 0292 de Minas Gerais município de Passos? Então manda eles rebaterem porque a seção 292 na cidade de Passos – MG não está no site com resultados! Simplesmente sumiu Cadê a seção 0292 que o eleitor votou e tem o comprovante??? Minas Gerais- Passos- zona 0209 – seção 0292. Conferi pelo App Resultados do TSE…

Veredicto

Informação falsa. A seção em questão foi agregada a outra da cidade.  

Motivo

O TRE-MG desmentiu a fake news. De acordo com a Justiça Eleitoral do estado, a seção 0292 foi agregada à seção 0316 da mesma cidade. “O BU da seção 292 não aparece no sistema porque essa seção eleitoral foi agregada à seção 316. Os votos dos eleitores da seção 292, portanto, aparecem no mesmo boletim de urna da seção 316. A seção funcionou no CEMEI Coimbras e a agregação também estava vigente no 1º turno da eleição”, apontou.

Link de referência

Desmentido do TRE-MG em relação ao assunto.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

PS: A categoria Fast-Checking é uma nova experiência de checagem rápida do Boatos.org para conseguirmos responder a todas demandas que recebemos. Se a experiência for bem sucedida, ampliaremos o número de desmentimos no site.