Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Fast-Checking > Fake news: viatura da PM é roubada em São Gonçalo (Rio de Janeiro)

Fake news: viatura da PM é roubada em São Gonçalo (Rio de Janeiro)

Boato – Bandidos renderam policiais militares e roubaram uma viatura da PM no bairro Coelho, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. 

Está circulando na internet, em 2023, uma imagem de um carro da Polícia Militar do Rio de Janeiro e um anúncio alarmista. Na mensagem, é dito que uma viatura da PM havia sido roubada no bairro Coelho. Leia:

BANDIDOS EM SÃO GONÇALO Ontem uma cena inusitada chamou a atenção de quem passava pelo local: uma viatura da polícia militar foi roubada. É isso mesmo, no bairro coelho, em São Gonçalo/ RJ. Você imagina a polícia militar sendo rendida por bandidos e terem a sua viatura levada. A ousadia dos bandidos foi tão grande que eles ainda saíram com sirenes ligadas. Viatura roubada

Viatura da PM é roubada em São Gonçalo (Rio de Janeiro)?

A história sequer é nova. A Polícia Militar do Rio de Janeiro desmentiu a mensagem lá em 2019. Na época, corporação afirmou que a informação é falsa e que não houve nenhum registro de roubo de viatura na região no dia em que a mensagem foi publicada. Leia: “Atenção! É #boato que uma viatura do #7BPM foi roubada hoje em São Gonçalo. #PMERJ”.

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

Resumindo: A mensagem sobre o roubo de uma viatura da PM em São Gonçalo é falsa. Trata-se de uma mensagem antiga que voltou a circular e já havia sido desmentida pela Polícia Militar do estado.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm