Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Fast-Checking > Fake News: traição de generais contra a pátria é descoberta

Fake News: traição de generais contra a pátria é descoberta

Boato – História da traição de generais contra a pátria veio à tona. Edson Pujol, Tomás Paiva, Valério Stumpf, Marco Antônio Freire Gomes e Hamílton Mourão são traidores por evitarem a intervenção militar.

Texto da fake news

Selva Brasil Oficial: AGORA A HISTÓRIA DA TRAIÇÃO DOS GENERAIS VEIO À TONA. Desde 2020 Bolsonaro queria ativar o 142 contra os abusos do STF. Porém na época o comandante, general Edson Pujol, que é amigo do FHC, recebeu uma visita do Gilmar Mendes e ele garantiu que não iam embarcar em nada com Bolsonaro. Que não iam se meter. Isso deu carta branca pro STF cometer todos esses abusos contra o Bolsonaro e os brasileiros.

Apesar do Villas Boas, Braga Netto e Augusto Heleno terem todos os planos prontos pra executar. General Tomás Paiva, General Valério Stumpf se juntaram com o Mourão, traidor para rasgar todos os planos aproveitando a covardia do General Marco Antônio Freire Gomes. Inclusive o Valério Stumpf amigo de infância do ex-advogado-geral da União José Levi Mello do Amaral Júnior que é total defensor do STF ainda estreitou a amizade entre o comandante do Sul e a Suprema Corte. Stumpf, traidor, escutava todas as reuniões do alto comando e falava tudo pro Moraes. Virou amigo pessoal.

Hoje os generais só querem saber saber dos seus interesses pessoais, cargo, dinheiro, influência. Inclusive Hamilton Mourão é o lobista do 5G chinês aqui no Brasil, razão pela qual, contrariando o Bolsonaro, e alinhando-se ao arrogante embaixador Yang Wanming, Mourão filho da puta afirmou que o casamento do Brasil com a China é indissolúvel. Agora a parte boa é que a tropa está toda sabendo disso e revoltada. Beirando a insurgência contra os generais traidores. Basta um pequeno estalo pra estourar uma rebelião. Ou da tropa, ou da população.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Atingir um general é mais difícil, mas Mourão é figura pública e político, não deve ter um dia de paz mais na sua vida. Traidor da constituição é traidor da pátria. Quem associar FFAA a esses generais, disser que é amigo de algum deles e que eles estão só disfarçando, lamento dizer que eles não enganam mais ninguém !!!! SÃO TRAIDORES DA PÁTRIA

Traição de generais contra a pátria é descoberta?

Classificamos como falsa a história por uma questão conceitual. Não é possível dizer se o relato que ocorreu nos bastidores seja fático. Mas é possível apontar muitas contradições com a realidade.

Só para citar alguns exemplos: é falso que o encontro em entre Pujol e Gilmar Mendes garantiu carta branca para o STF agir (o Supremo não precisa disso tomar as suas decisões). Também é falso que as tropas do Exército estejam revoltadas e vão agir com a intervenção militar. Isso é delírio golpista.

Porém, apenas a ideia de classificar quem se colocou contra a intervenção militar como traidor da pátria já é por si errada. Quem trai um país é quem tem intenção golpista de tomar o poder à força e não quem visa preservar a Constituição e democracia no Brasil.

Links de referência

https://valor.globo.com/politica/noticia/2020/06/15/gilmar-mendes-encontra-pujol-para-explicar-atuao-do-supremo-na-crise.ghtml

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2023/01/06/comendo-pelas-beiradas-exercito-diminui-area-de-acampamento-em-brasilia.htm

PS: A categoria Fast-Checking é uma nova experiência de checagem rápida do Boatos.org para conseguirmos responder a todas demandas que recebemos. Se a experiência for bem sucedida, ampliaremos o número de desmentimos no site.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2oQa6tD
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso