Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Fast-Checking > Fake news: Ratinho chama bolsonaristas que foram bloquear estradas em 2022 de imbecis

Fake news: Ratinho chama bolsonaristas que foram bloquear estradas em 2022 de imbecis

Boato – Vídeo mostra Ratinho chamando bolsonaristas que reclamar pela vitória de Lula em 2022 de imbecis.    

Texto da fake news (transcrição do vídeo)

“Não queria falar neste assunto, mas vou falar. Terminou a eleição domingo, hoje tinha protesto na rua por causa de política. Eu vou dizer uma coisa para quem estava fazendo protesto. Isso é coisa de imbecil. Ou vocês respeitam a democracia ou não respeitam. Acabou a eleição domingo, agora só porque não elegeram o meu presidente da República ou outro presidente, você vai fazer protesto? Você é muito imbecil.

“Pensa num cabloco imbecil que foi para a rua hoje. Larga a mão de ser manipulado, rapaz. Isso é tudo politicagem que estão fazendo nas tuas costas, tiveram uns que foram de luto. Democracia ganha a maioria e quando a maioria ganha tem que se respeitar. Cala a boca, imbecil.

Veredicto

Informação falsa. O vídeo de Ratinho é, na realidade, de 2018.

Motivo

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

A manifestação se deu após algumas pessoas irem às ruas protestar após a vitória de Bolsonaro em 2018. Não vimos qualquer manifestação semelhante de Ratinho perante os protestos de 2022.

Link de referência

Vídeo de 2018 do Programa do Ratinho

PS: A categoria Fast-Checking é uma nova experiência de checagem rápida do Boatos.org para conseguirmos responder a todas demandas que recebemos. Se a experiência for bem sucedida, ampliaremos o número de desmentimos no site.

Marcações: