Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Fast-Checking > Fake news: patriotas expulsam petistas em manifestação no “curral vermelho”, a Bahia, em 2023

Fake news: patriotas expulsam petistas em manifestação no “curral vermelho”, a Bahia, em 2023

Boato – Patriotas expulsaram petistas em manifestação na Bahia, em 2023. O local é o curral vermelho do Brasil.

Uma mensagem que circula nas redes sociais afirma que militantes patriotas expulsaram membros do PT de uma manifestação na Bahia. O texto da mensagem é o seguinte:

Quem diria!!! A Bahia, curral vermelho, olha o povo tocando o terror… Brasil acordando!!! Salvador botando prá quebrar. Não passou em nenhuma televisão (nem passará). Se vc repassar pra 5 ou mais pessoas, logo logo todo o Brasil vai saber da revolta dos Brasileiros contra o PT.

Patriotas expulsam petistas em manifestação no “curral vermelho”, a Bahia, em 2023?

A mensagem é falsa. O vídeo que acompanha a mensagem é de uma manifestação que ocorreu em São Paulo em junho de 2013.

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Na ocasião, militantes alegaram que eram contra a participação de partidos políticos nos protestos. Não há nenhum registro de que algo parecido tenha ocorrido na Bahia em 2013.

O vídeo que está circulando nas redes sociais é de uma manifestação que ocorreu em São Paulo em 2013. No vídeo, é possível ver militantes expulsando manifestantes que estavam portando bandeiras do PT.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)