Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Fast-Checking > Fake news: Parlamento Europeu condena comunismo em resolução de Estrasburgo

Fake news: Parlamento Europeu condena comunismo em resolução de Estrasburgo

Boato – Uma notícia bomba: o Parlamento Europeu condenou comunismo em resolução de Estrasburgo.

Texto da fake news

NOTÍCIA BOMBA Estrasburgo hoje Resolução do Parlamento Europeu sobre a importância da memória histórica europeia para o futuro da Europa. – O Parlamento Europeu #condena o #Comunismo e o Estalinismo e obriga o Estado espanhol a: – Retire os reconhecimentos, honras e ruas a todos os seus agentes em Espanha (Carrillo, Passionaria, Negrín, Largo Cavalero, Brigadas Internacionais.. )

Informar nas Faculdades, Centros Educacionais e Televisões sobre os crimes do Comunismo (Trem da Morte, Para-colos.. – É uma norma europeia OBRIGATÓRIO CUMPRIMENTO Pedro Sánchez e a esquerda espanhola devem cumpri-la – Aprovada com 535 votos a favor, 66 contra e 52 abstenções, equipara o comunismo ao nazismo, culpando ambas as “ideologias totalitárias” de terem provocado a 2a Guerra Mundial e de todos os “crimes” cometidos nessa disputa. INFORMAÇÕES SOBRE A LEI: https://www.europarl.europa.eu/…/TA-9-2019-0021_ES.html

Parlamento Europeu condenou comunismo em resolução de Estrasburgo?

A história se espalhou, principalmente, em espanhol. E por lá foi desmentida pelo site de checagem Maldita. A página foi direta ao apontar que não existem referências em relação ao que foi apontado ou a informação foi distorcida.

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Por exemplo: até é falado em condenação ao Stalinismo (assim como ao Nazismo). Porém, não é falado em retirada do reconhecimento ao Comunismo nas ruas da Europa. Ou seja: a informação é completamente distorcida.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm