Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Fast-Checking > Fake news: padre de Ipirá (BA) sofre ameaças e reclama de falta de segurança

Fake news: padre de Ipirá (BA) sofre ameaças e reclama de falta de segurança

Boato – Um padre de Ipirá, na Bahia, teria sofrido ameaças, fechado igreja e gravado um vídeo pedindo mais segurança.

Uma mensagem que circula nas redes sociais afirma que um padre de Ipirá, na Bahia, teria sofrido ameaças e fechado a igreja. O texto da mensagem é o seguinte: “Ipira-BA 19/10/2023 Padre em Ipirá pede mais segurança por sofrer ameaças”.

Padre de Ipirá (BA) sofre ameaças e reclama de falta de segurança?

A mensagem é falsa. O vídeo que acompanha a mensagem é de um padre chamado Jorge Silva, que é de Ibirá, no interior de São Paulo. O vídeo foi gravado no início de outubro de 2023.

O governo da Bahia e a paróquia de Ipirá desmentiram a história. O governo da Bahia informou que não há registro de nenhuma ocorrência na cidade de Ipirá envolvendo um padre que tenha sofrido ameaças. A paróquia de Ipirá também informou que o padre da cidade não sofreu nenhuma ameaça.

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

A mensagem sobre o padre de Ipirá é falsa. O vídeo que acompanha a mensagem é de um padre de Ibirá, no interior de São Paulo. O padre da cidade de Ipirá não sofreu nenhuma ameaça.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)