Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Fast-Checking > Fake news: ONU apresentou estátua com a imagem da besta do apocalipse

Fake news: ONU apresentou estátua com a imagem da besta do apocalipse

Boato – A ONU acabou de apresentar uma estátua com a imagem da besta. É o fim dos tempos e a Nova Ordem Mundial.

Texto da fake news

A IMAGEM DA BESTA FOI APRESENTADA? A estátua de Leopardo da ONU e o anticristo. Um tanto estranho que a figura de um leopardo simbolize segundo a ONU o guardião da Paz e segurança internacional para ano 2021 e 2022, uma vez que a PAZ sempre foi simbolizada por uma pomba.

Vejamos o que a bíblia nos diz, seria coincidência? “A besta q viera semelhante a leopardo com pés como de urso e boca como de leão e dei-lhe o dragão o seu poder o seu trono e grande autoridade. Apocalipse 13:2

Sabemos que o mundo está cada vez  mais com uma tendência de globalização. Cada vez mais o mundo está se reunindo para tratar de agendas comuns como o clima,  que é importante, como por ex; da pandemia, das diferenças sociais, tudo isso é muito importante.

ONU apresentou estátua com a imagem da besta do apocalipse?

Vídeo: é falso que Alexandre de Moraes disse que quer corroer a democracia

A informação é falsa. A estátua, ao contrário do que apontam as mensagens, não é a representação da besta do apocalipse. Ela, de acordo com checagem feita pelo Coletivo Bereia (especializado em derrubar desinformações de caráter religioso), foi feita por artistas mexicanos. A estátua fazia parte de uma série de criaturas folclóricas do México.

O site também ouviu um especialista em Ciências da Religião da PUC-Campinas que apontou que não há qualquer relação entre a estátua e a besta do Apocalipse.

Vale apontar que, com exceção das mensagens, sempre com cunho conspiracionista, não há nada sobre a estátua ser a “besta do Apocalipse”. Além disso, a mensagem se baseia em outra teoria falsa: a de que a ONU é a entidade responsável pela “Nova Ordem Mundial”.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm