Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Fast-Checking > Fake news: Oficial da Aeronáutica morto em SP era um dos responsáveis pela auditoria nas urnas

Fake news: Oficial da Aeronáutica morto em SP era um dos responsáveis pela auditoria nas urnas

Boato – O oficial da Aeronáutica que foi morto a tiros próximo ao aeroporto de Viracopos era um dos responsáveis pela auditoria nas urnas eletrônicas.

Texto da fake news

brazilwasstolen.ofc Oficial da Aeronáutica morre após carro ser alvejado a caminho do Aeroporto de Viracopos, em Campinas Crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (7) na Rodovia Miguel Melhado Campos. Maleta e celular do oficial foram levados pelos criminosos.

Um dos oficiais envolvidos e responsáveis pela auditoria sobre fraudes nas urnas. brazilwasstolen.ofc #brasilwasstolen #brasilianspring #brazi…

Veredicto

Informação falsa. O oficial assassinado não era um dos responsáveis pela auditoria nas urnas.  

Motivo

Em todas as fontes oficias e confiáveis sobre o assunto não há qualquer informação sobre isso. Além disso, o nome de Ricardo Mendes de Sena não consta entre as equipes que verificavam a fraude nas urnas.

Link de referência

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Lista de pessoas que participam da auditoria nas urnas

PS: A categoria Fast-Checking é uma nova experiência de checagem rápida do Boatos.org para conseguirmos responder a todas demandas que recebemos. Se a experiência for bem sucedida, ampliaremos o número de desmentimos no site.