Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Fast-Checking > Fake news: mulher da China com barriga gigante está grávida de nove bebês

Fake news: mulher da China com barriga gigante está grávida de nove bebês

Boato – Uma mulher da China com barriga gigante está grávida de nove bebês. Vídeo mostra a barriga delas, o marido e os bebês. 

Uma mensagem que circula nas redes sociais afirma que uma mulher chinesa deu à luz nove bebês em um parto inédito. O vídeo que acompanha a mensagem mostra a mulher, os supostos bebês e o suposto pai. “QUEM SE LEMBRA DESSE CASO RARO DA MULHER QUE DEU A LUZ A NOVE CRIANÇAS Um parto de 11 bebês na China”, diz a mensagem.

Mulher da China com barriga gigante está grávida de nove bebês?

A história é falsa. A mulher, identificada como Huang Guoxian, não estava grávida, mas sim sofrendo de um câncer de ovário terminal. O tumor e o líquido que se acumularam em sua barriga fizeram com que ela parecesse estar grávida. Em 2020, a mulher foi submetida a uma cirurgia para remover o tumor e o líquido. Aparentemente, ela continua se recuperando.

Resumindo: é falso que o vídeo que mostra uma mulher com uma barriga assustadoramente gigante seja de uma chinesa que teve nove bebês. A mulher da China estava com um tumor, mas, aparentemente, o caso foi resolvido.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)