Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Fast-Checking > Fake News: manifesto popular garante intervenção militar e destituição dos três poderes

Fake News: manifesto popular garante intervenção militar e destituição dos três poderes

Boato – Foi lançado um manifesto popular que garante a intervenção militar, destituição dos três poderes e julgamento no STM.

Texto da fake news

MANIFESTO POPULAR O POVO BRASILEIRO DE BEM E QUE PRODUZ, NÃO RECONHECE MAÍS A LEGITIMIDADE DO ESTADO BRASILEIRO, DESTITUINDO DESTA FORMA OS TRÊS PODERES, EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO. OS PODERES ATUAIS NÃO MAIS NOS GOVERNAM, NÃO MAIS NOS REPRESENTAM E NÃO MAIS SERVEM.

PORTANTO, O POVO BRASILEIRO AMPARADO PELA SOBERANIA QUE LHE CONFERE A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, DIANTE DO EMINENTE RISCO DE INVASÃO EXTRANGEIRA AO TERRITÓRIO NACIONAL SOB A AUTORIZAÇÃO E CONIVÊNCIA DOS PODERES EM EXERCÍCIO, CONVOCA LEGALMENTE, SUAS FORÇAS ARMADAS PARA FAZEREM VALER ESTE DIREITO, PARA DESTITUÍREM IMEDIATAMENTE OS TRÊS PODERES, COM USO DE FORÇA ARMADA SE NECESSÁRIO FOR, ASSUMINDO SEUS LUGARES E FUNÇÕES PÚBLICAS, LEVANDO-OS À PRISÃO E JULGAMENTO NO STM.

Manifesto popular garante intervenção militar e destituição dos três poderes?

É por causa de publicações idiotas e criminosas como estas que acontecem casos como o de 8 de janeiro. Obviamente, a mensagem está errada. Uma intervenção militar e retiradas de políticos democraticamente eleitos não passa de um golpe. É ilegal e inconstitucional.

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

O texto travestido de manifesto não passa de mais uma insanidade de cunho golpista e que não merece ser levada a sério (talvez deva ser levada pelas autoridades para quem se investigue quem publicou isso).

Link de referência

https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicao.htm

PS: A categoria Fast-Checking é uma nova experiência de checagem rápida do Boatos.org para conseguirmos responder a todas demandas que recebemos. Se a experiência for bem sucedida, ampliaremos o número de desmentimos no site.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/2M3r9Bt
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso