Fake News: Manifestantes patriotas fecham entrada do STF, mostra vídeo

Boato – Vídeos mostram que patriotas a favor da intervenção fecharam a entrada do STF e ninguém consegue entrar no prédio.

Texto da fake news

Versão 1: Fecharam o STF  os capa preta não entram Mas Tem QUE SER AOS MILHÕES AJUDEM OS PATRIOTAS VÃO TODOS PARA LA TOMAR O PODER NÃO DEIXEM OS CRIMINOSOS ENTRAR OU SAIR Versão 2: Fecharam o STF  os capa preta não entram. Ninguém entra ESSE É O CAMINHO! PARAR O BRASIL! PRECISA DE MAIS PATRIOTAS NO STF! ESPLANADA! QUARTÉIS AOS MILHÕES EM TODO O BRASIL! CAMINHONEIROS! PARAR DE RODAR! AGRO! PARAR! INDÚSTRIA

Patriotas fecharam entrada do STF?

O vídeo é real, porém é falso que a entrada do STF foi fechada. Para começar, o prédio em questão (como diz a pessoa do vídeo) é da entrada de um prédio anexo da Câmara dos Deputados.

Confira também: Janja tirou foto com traficante? Saiba a verdade aqui!

Clique e siga o Boatos.org no YouTube

Além disso, não há qualquer registro recente de “bloqueio” na entrada do STF ou mesmo da Câmara. A última tentativa, sem sucesso, foi no dia do Natal. Ou o vídeo é antigo ou é de uma manifestação que não teve maiores efeitos.

Links de referência

https://www.poder360.com.br/brasil/indigenas-tentam-invadir-area-reservada-do-stf/

PS: A categoria Fast-Checking é uma nova experiência de checagem rápida do Boatos.org para conseguirmos responder a todas demandas que recebemos. Se a experiência for bem sucedida, ampliaremos o número de desmentimos no site.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2oQa6tD
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet