Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Fast-Checking > Fake news: governo libera FGTS para torcedores do Flamengo atingidos por furacão

Fake news: governo libera FGTS para torcedores do Flamengo atingidos por furacão

Boato – O governo acabou de liberar o FGTS para torcedores do Flamengo por terem atingidos por um furacão no Espírito Santo. 

Versão 1: GOVERNO LIBERA FGTS PARA TORCEDORES DO FLAMENGO APÓS SOFRER COM O FURACÃO KKKK Versão 2: *ATENÇÃO* _LULA LIBERA FGTS PARA TORCEDORES DO FLAMENGO QUE FORAM ATINGIDOS PELO FURACÃO ONTEM NO ESPÍRITO SANTO_Versão 3: FUTEBOL Governo libera saque do FGTS para jogadores e torcedores do Flamengo atingidos pelo furacão.

Governo libera FGTS para torcedores do Flamengo atingidos por furacão?

Não que a gente queira desmentir a ótima piada (mentira, adoramos ser o “inimigo do humor”, rs), mas é preciso esclarecer o que ocorreu para pessoas que talvez não estejam entendendo.

A história circulou, principalmente, por um suposto print do site Globo Esporte. O print é falso e foi motivado pela acachapante derrota do Flamengo para o Athletico (PR) por 3 a 0 pelo Campeonato Brasileiro 2023. Como o apelido do time é Furacão, a piada veio na esteira.

Vídeo: é falso que Lula parou doações em Lajeado e Encantado destruiu donativos

Ou seja: a história é falsa. Não adianta você querer sair pedindo FGTS se torcer para o Flamengo. O negócio é se conformar com a derrota que passou e tentar partir para a vitória na próxima partida.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm