Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Fast-Checking > Fake News: Generais de 4 estrelas aguardam comando de Bolsonaro para intervenção militar

Fake News: Generais de 4 estrelas aguardam comando de Bolsonaro para intervenção militar

Boato – Bolsonaro já assinou a intervenção militar e, agora, os generais de 4 estrelas estão apenas aguardando o comando do presidente.   

Texto da fake news

Versão 1: Generais 4 estrelas aguardam o comando de Bolsonaro. As Forças Armadas brasileiras são submetidas ao Chefe Supremo, o presidente da República Jair Messias Bolsonaro. Aliados próximos ao mandatário já vêm com otimismo o apoio dos generais 4 estrelas aguardando o comando do Chefe Supremo. Versão 2: Olá patriotas o bolsonaro assinar a intervenção e generais aguardam a ordem, entendam tudo o que está acontecendo, curtam comentem e compartilhem.

Generais de 4 estrelas aguardam comando de Bolsonaro para intervenção militar?

A informação não passa de mais um delírio de bolsonaristas misturado com o oportunismo de alguns para angariar cliques. É óbvio que as Forças Armadas estão submetidas ao presidente. Porém, o ponto central é que as Forças Armadas (que já começam a estar sob nova direção) não obedeceriam a uma ordem de golpe.

O fato é que não há clima, apoio ou mesmo motivo para se pensar uma intervenção militar. Aliás, ao contrário do que apontam algumas das mensagens que falam sobre os “generais”, não há qualquer assinatura de intervenção (conforme o Boatos.org já desmentiu).

Link de referência

Decreto 142 saiu no Diário Oficial de hoje e Brasil está sob intervenção militar #boato

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

PS: A categoria Fast-Checking é uma nova experiência de checagem rápida do Boatos.org para conseguirmos responder a todas demandas que recebemos. Se a experiência for bem sucedida, ampliaremos o número de desmentimos no site.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2oQa6tD
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: