Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Fast-Checking > Fake news: Flávio Dino escondeu vídeo de discussão em PM e Exército no 8 de janeiro

Fake news: Flávio Dino escondeu vídeo de discussão em PM e Exército no 8 de janeiro

Boato – Flávio Dino escondeu vídeo de discussão em PM e Exército no 8 de janeiro. As imagens provam que não foram os manifestantes que quebraram o Planalto. 

Uma mensagem que circula nas redes sociais afirma que um vídeo que mostra PMs dando ordem de prisão para alguém fardado é uma prova de que o povo não foi o responsável pelos atos de vandalismo ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro.

O vídeo mostra uma discussão entre um coronel do exército e policiais e que ele teria tentado impedir a prisão de manifestantes. A mensagem também afirma que o vídeo foi censurado por Flávio Dino. “Taí video que dino mandou apaga compartilhe foi fraude não foi povo que quebrou”

Flávio Dino escondeu vídeo de discussão em PM e Exército no 8 de janeiro?

A mensagem é falsa. O vídeo não é uma prova de que o povo não foi o responsável pelos atos de vandalismo. A mensagem é uma tentativa de deslegitimar as investigações sobre os atos de vandalismo ocorridos em Brasília.

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

No entanto, o vídeo circula desde a semana do 8 de janeiro e não foi censurado. Tanto que as imagens são de celulares e não de câmeras de segurança). Além disso, não há qualquer envolvimento do Planalto no caso (o próprio Exército apontou que as imagens foram retiradas de contexto).

Por fim, é importante falar que até o momento não há qualquer informação que aponte para armação no 8 de janeiro. Os acusados pelos atos de vandalismo já estou sendo julgados e, em alguns casos, condenados.

Resumindo: é falso que Flavio Dino tenha tentado censurar o vídeo em questão, assim como é falso que ele aponte que houve “armação no 8 de janeiro”. trata-se de mais uma fake news sobre os atos golpistas que circula online.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm