Fake news: Flávia Arruda grava áudio sobre fraude nas eleições e intervenção

Boato – A deputada federal Flávia Arruda gravou um áudio denunciando fraude nas eleições e falando que a derrota de Bolsonaro foi um plano para declarar intervenção militar. 

Texto da fake news

Versão 1: Esse áudio é da ministro do PL Flávia Perez… mais conhecida como Flávia Arruda. Versão 2: Ta circulando o áudio da ministra do PL Flávia Perez ,conhecida como Flávia arruda que de fato foi um plano do Bolsonaro pra descobrir a fraude,e usar o artigo 142

Veredicto

Informação falsa. A pessoa do áudio não é a deputada federal Flávia Arruda

Motivo

Confira também: É falso que Lulinha foi preso no Paraguai! Confira o desmentido em vídeo:

Clique e siga o Boatos.org no YouTube

O áudio já foi desmentido em outra fake news do Boatos.org. Além disso, a própria Flávia Arruda desmentiu que era autora do relato. 

Link de referência

Twitter Flávia Arruda: O áudio que circula como se fosse meu é uma fake news. Claramente não é a minha voz. Um absurdo!! Ademais, meu compromisso com a constituição é soberano, jamais me permitiria estimular qualquer ato antidemocrático.

Boatos.org: Tribunal de Haia está no Brasil para cumprir Artigo 142, decretar intervenção militar e revelar fraude nas urnas #boato

PS: A categoria Fast-Checking é uma nova experiência de checagem rápida do Boatos.org para conseguirmos responder a todas demandas que recebemos. Se a experiência for bem sucedida, ampliaremos o número de desmentimos no site.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet