Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Fast-Checking > Fake News: empresário Dalçóquio mandou todos caminhoneiros pararem em janeiro de 2023

Fake News: empresário Dalçóquio mandou todos caminhoneiros pararem em janeiro de 2023

Boato – Vídeo mostra o empresário Emílio Dalçóquio mandando todos os caminhoneiros pararem em janeiro de 2023    

Texto da fake news

Empresário Dalçoquio que tem a maior frota de carretas do Brasil  mandou agora e pede pra compartilhar!!!! Pediu para todo o Brasil parar os caminhões nas garagens.

Empresário Dalçóquio mandou todos caminhoneiros pararem em janeiro de 2023?

É fato que Emílio Dalçóquio é acusado de incitar bloqueios de estradas em novembro de 2022. Foi justamente nesta época que o vídeo em questão foi gravado. Na época, a transportadora Dalçóquio, inclusive, emitiu nota para informar que ele não fazia parte da administração da empresa.

Ao procurar em suas redes sociais, vimos que há qualquer manifestação semelhante por parte dele em relação aos protestos antidemocráticos de 2023. Ou seja: não há nada sobre a tal incitação tampouco há uma “greve dos caminhoneiros” no radar.

Links de referência

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2022/11/12/quem-e-emilio-dalcoquio-empresario-apontado-pela-prf-como-lider-de-atos-ilegais-que-bloquearam-rodovias-em-sc.ghtml

https://diarinho.net/materia/639098/Transportadora-Dalcoquio-diz-que-Emilio-Dalcoquio–que-gravou-video-pedindo-bloqueios–nao-fala-em-nome-da-empresa–

https://www.facebook.com/emiliodalcoquioneto

PS: A categoria Fast-Checking é uma nova experiência de checagem rápida do Boatos.org para conseguirmos responder a todas demandas que recebemos. Se a experiência for bem sucedida, ampliaremos o número de desmentimos no site.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/2M3r9Bt
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso