Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Fast-Checking > Fake news: Cristiano Ronaldo morreu em outubro de 2023

Fake news: Cristiano Ronaldo morreu em outubro de 2023

Boato – O jogador de futebol Cristiano Ronaldo morreu em outubro de 2023 após um acidente de carro. 

Começou a circular na internet uma mensagem que aponta que o jogador de futebol Cristiano Ronaldo teria morrido em outubro de 2023. As mensagens, que viralizaram principalmente no TikTok, sugerem que ele teria morrido em um acidente de carro.

“Breaking news: Cristiano Ronaldo died in…”, diz a mensagem em inglês, que é traduzida como “Plantão: Cristiano Ronaldo morre em…” e é acompanhada da imagem de um carro em chamas.

Cristiano Ronaldo morreu em outubro de 2023?

Não é preciso ser um gênio para perceber que a história que está circulando na internet é falsa. Na realidade, trata-se de um boato de morte utilizado apenas para uma página viralizar. Não é a primeira vez que um fake desta natureza circula online. Em 2015, o Boatos.org teve que desmentir um conteúdo parecido (que viralizou por outro motivo). 

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

Cristiano Ronaldo está bem, está jogando na Arábia Saudita e tem marcado seus gols pela seleção portuguesa de futebol. Não tem nada de acidente e nem de morte nos últimos dias (com exceção da mentira que viralizou).

Resumindo: é falso que Cristiano Ronaldo teria morrido em um acidente de carro. A história que está viralizando é falsa e não passa de mais uma fake news que volta e meia circula na internet.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)