Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Fast-Checking > Fake news: coronel do Exército pede autorização para prender Flavio Dino

Fake news: coronel do Exército pede autorização para prender Flavio Dino

Boato – O coronel Antônio Rodrigues Alves pediu autorização do STM para prender o ministro da Justiça Flavio Dino. 

Texto: 🔴 Coronel do Exército pede autorização ao Tribunal Militar para PRENDER Flávio Dino Transcrição: o Coronel Antônio Rodrigues Alves investigador que trabalha no setor de inteligência do exército sobre o comando do General Décio Luiz recentemente pediu utorização ao seu superior para que o Ministro Flávio Dino seja devidamente preso devido à participação do ministro de Lula no esquema que sob a ordem de dino mandou destruir evidências de vários crimes cometidos nos últimos meses pelo governo federal liderados por alguém que é apontado pelo General Décio chefe da quadrilha de acordo com o coronel que apresentou o general Santana o chefe do estado maior do exército acusou o ministro do ex-presidiário de trocar favores como militares do alto comando inclusive o comandante de lula que foi condenado pelo tribunal militar por justamente formar uma quadrilha para desviar dinheiro do orçamento do exército

Coronel do Exército pede autorização para prender Flavio Dino?

A mensagem é falsa. Na realidade, não encontramos nenhum coronel relevante com este nome. Mesmo se existisse, há dois pontos que inviabilizam a história.

O primeiro deles é que o STM não tem autoridade para mandar prender civis como o ministro Flavio Dino. Além disso, não se “pede autorização” para prender. É a Justiça que determina a prisão de alguém e a polícia executa.

O segundo ponto é a fonte da (des)informação. O canal do YouTube Ainda Posso Falar é um contumaz disseminador de desinformação na internet. De lá, sempre saem fake news de cunho golpista (engraçado que ninguém faz nada a respeito).

Só por desencargo, resolvemos buscar sobre mais detalhes da tal trama. Como era de se imaginar, nada encontramos além da publicação da famigerada história. Com isso, já dá para cravar que é fake news.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm