Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Fast-Checking > Fake news: Cissa Guimarães morre aos 64 anos após tirar a própria vida

Fake news: Cissa Guimarães morre aos 64 anos após tirar a própria vida

Boato – A atriz Cissa Guimarães morreu aos 64 anos de idade após tirar a própria vida. 

Está circulando na internet, por meio de vídeos com conteúdos alarmistas, uma mensagem que aponta que a atriz Cissa Guimarães teria morrido aos 64 anos de idade. Isso teria ocorrido após ela tirar a própria vida.

“Atriz Amada Tira Própria Vida Agora Pouco e é Encontrada| Aos 64 Anos Cissa Guimarães Após Depressão. Ver mais ……….”, diz a mensagem que circula online e é acompanhada de um vídeo com uma narração alarmista.

Cissa Guimarães morreu aos 64 anos após tirar a própria vida?

A informação é falsa. Na realidade, se trata de uma fake news que está circulando com um título caça-clique em um vídeo que não fala nada sobre a morte da atriz. Na verdade, se trata de uma tática recorrente: um título chamativo é colocado em um vídeo com um contexto completamente diferente.

Vídeo: é falso que decreto permite confisco de doações para colocar "selo do PT"

A prova de que Cissa Guimarães está bem está na ausência de notícias que falem de problemas de saúde por parte dela. Se, de fato, ela tivesse falecido, a história teria virado notícia em tudo que é site (o que não é caso). Ou seja: a “notícia” (falsa) brotou do nada.

Resumindo: é fake que Cissa Guimarães tenha morrido por conta de um suicídio. Trata-se de uma fake news que se utiliza de uma tática mais do que manjada e está viralizando por aí.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)