Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Fast-Checking > Fake News: Cantor que teve música sobre o STF censurada foi assassinado

Fake News: Cantor que teve música sobre o STF censurada foi assassinado

Boato – O cantor que gravou uma música contra o STF e foi censurado foi encontrado morto. Não foi suicídio. Foi assassinato.

Texto da fake news

Versão 1: Cantor que cantou a música reconhecendo as *características* do STF, foi encontrado morto. SUICÍDIO JAMAIS, FOI ENCOMENDA.  REPASSEM ATÉ O EXTERIOR.   *Mataram o cara, agora vamos fazer o mundo todo conhecer essa  música* Versão 2: Alguém lembra? Encontrado morto após um show! Suicídio? Música que os ministros mandaram retirar.

Cantor que teve música sobre o STF censurada foi assassinado?

A mensagem cria uma narrativa baseada em informações distorcidas. O cantor em questão é Tales Volpi Fernandes, conhecido como MC Reaça. Ele morreu em junho de 2019 e, de fato, gravou uma música criticando o STF. As verdades param por aí.

Para começar, a música que ele gravou não foi censurada pelo STF. Ela circulou na internet normalmente. Segundo, a morte de MC Reaça foi, de fato, considerada suicídio. Não houve nenhuma motivação política para o caso.

Links de referência

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2019/06/04/interna_politica,760051/mc-reaca-e-enterrado-bolsonaristas-lamentam-morte.shtml

https://www.youtube.com/watch?v=V1jjGbS1e58

PS: A categoria Fast-Checking é uma nova experiência de checagem rápida do Boatos.org para conseguirmos responder a todas demandas que recebemos. Se a experiência for bem sucedida, ampliaremos o número de desmentimos no site.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2oQa6tD
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: