Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Fast-Checking > Fake news: barragem das Laranjeiras, entre Três Coroas (RS) e Canela (RS), está prestes a se romper

Fake news: barragem das Laranjeiras, entre Três Coroas (RS) e Canela (RS), está prestes a se romper

Boato – Barragem das Laranjeiras, entre Três Coroas (RS) e Canela (RS), está prestes a se romper

Uma mensagem que circula nas redes sociais afirma que a Barragem das Laranjeiras, entre Três Coroas e Canela, no Rio Grande do Sul, está prestes a se romper. A mensagem afirma que a barragem está cheia e que há risco de rompimento devido às fortes chuvas na região.

Barragem das Laranjeiras, entre Três Coroas (RS) e Canela (RS), está prestes a se romper?

A Defesa Civil de Três Coroas e a empresa gestora da barragem, CEEE Geração/Grupo CSN, desmentiram a mensagem. A CEEE Geração/Grupo CSN afirmou que a barragem está em nível normal de segurança e que não há qualquer risco de rompimento.

A Defesa Civil informou que esteve no local e verificou que o reservatório está vazio, apesar do registro de chuvas na região.

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

Há até um vídeo de um membro da Defesa Civil da cidade de desmentindo a informação falsa. “⚠⚠ Aviso da Defesa Civil de Três Coroas ⚠⚠ 📍 Fique atento as fake news”. Veja o vídeo:

Resumindo: é falso que a barragem das Laranjeiras, entre Três Coroas e Canela, está prestes a se romper. Trata-se de uma fake news que foi desmentida por autoridades locais.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm