Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Fast-Checking > Fake news: assaltante desiste de roubo por causa de poder de oração de mulher que estava segurando Bíblia

Fake news: assaltante desiste de roubo por causa de poder de oração de mulher que estava segurando Bíblia

Boato – Vídeo mostra que o poder de oração parou um assaltante. Ele desistiu de um roubo porque uma mulher estava com a Bíblia na mão. 

O poder da oração parou um assaltante. Assistência aqui que me mandaram. Essas duas mulheres estavam conversando na calçada e este rapaz veio para tentar assaltá-las, mas ele não esperava o que ia acontecer com ele em breve. Olha só 

Ela começou a orar por ele Uau. Uau. Glória a Deus. Glória a Deus. Ó, lindo Este é o evangelho, este é o poder da oração, o inimigo ele não toca em crente que ora, istaremus fazendo uma oração especial por você e por alguém que você ama muito, então deixa aqui nos comentários o seu nome e o nome de alguém que você que estaremos fazendo uma oração totalmente especial por você. Até a próxima, Deus abençoe 

Assaltante desiste de roubo por causa de poder de oração de mulher que estava segurando Bíblia

A história é muito comovente, mas é falsa. Na realidade, o vídeo não passa de uma simulação feita em um canal do Facebook há alguns anos. Apesar de o vídeo ter sido compartilhado como uma verdade absoluta, ele é de uma página chamada Receitas da Alê, que sempre grava simulações e “novelinhas”.

Vídeo: é falso que Lula foi flagrado beijando Suzanne von Richtofhen

A postagem original é de 18 de janeiro de 2022 e já teve mais de 11 milhões de visualizações. Você pode assisti-la abaixo:

Ou seja: ao contrário do que apontam mensagens, a história que aponta que um assaltante desistiu de realizar um assalto por causa do poder da oração de uma mulher não procede. O vídeo que viralizou não passa de uma peça de ficção feita em 2022.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm