Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Fast-Checking > Fake news: 14º salário para aposentados e pensionistas foi liberado em novembro de 2023

Fake news: 14º salário para aposentados e pensionistas foi liberado em novembro de 2023

Boato – O governo liberou o 14º salário para aposentados e pensionistas em novembro de 2023. 

Nos últimos dias, voltaram a circular na internet diversas mensagens e vídeos chamativos que apontariam para algo que teria sido liberado pelo governo em novembro de 2023.

Vídeos com títulos dúbios que dão a entender que o governo havia liberado o benefício para aposentados e pensionistas têm circulado com todas forças online. Leia algumas das mensagens que tivemos acesso.

Versão 1: ✔️SUA FOLHA VIROU 14° SALÁRIO INSS + PAGAMENTOS LIBERADOS NOVEMBRO Versão 2: ATENÇÃO: LULA DECIDE sobre o PAGAMENTO do 14° SALÁRIO INSS 2023 para APOSENTADOS e PENSIONISTAS Versão 3: 14º SALÁRIO INSS DEU NA MÍDIA! + GOVERNO PUBLICOU A BOMBA ESTOUROU APOSENTADOS E PENSIONISTAS.

14º salário para aposentados e pensionistas foi liberado em novembro de 2023?

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Se você tem alguma esperança, temos que, infelizmente, jogar um balde de água fria em você. O que há é um monte de títulos que têm conteúdos que apontam para a mesma coisa: há um projeto que prevê o benefício para algumas pessoas.

Já desmentimos algumas vezes histórias da mesma natureza (há exemplos aqui e aqui). Já explicamos que há projetos na Câmara, mas que a situação fiscal do Brasil torna a tramitação muito complicada (seria considerada o que chama de “pauta bomba”).

Resumindo: não há qualquer indício de que o 14º salário tenha sido aprovado pelas pessoas. A história não passa de mais um conteúdo sensacionalista que insiste em circular na internet.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)