Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Fast-Checking > Boato sem comprovação: Jair Renan Bolsonaro teve relacionamento amoroso com ex-assessor

Boato sem comprovação: Jair Renan Bolsonaro teve relacionamento amoroso com ex-assessor

Boato – Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, teve um relacionamento amoroso com ex-assessor Diego Pupo

Versão 1: BOMBA: JAIR RENAN TEVE RELACIONAMENTO AMOROSO COM EX-ASSESSOR | DIEGO PUPE Versão 2: EX-ASSESSOR ASSUME QUE TEVE CASO COM JAIR RENAN

Jair Renan Bolsonaro teve relacionamento amoroso com ex-assessor?

A história circulou após o próprio ex-assessor lançar um áudio falando sobre o relacionamento. A partir daí, a mídia (atrás de cliques fáceis) “comprou o discurso” e opositores de Bolsonaro começaram a circular a informação.

Para começar, toda a importância dada ao assunto tem um quê forte de homofobia. Se ele tem relacionamento ou não tem, isso não deveria ser alvo de especulações ou mesmo polêmicas.

Ao procurar pelo assunto, podemos perceber que o que temos não passa de uma declaração de alguém que não conseguiu apresentar nenhuma prova disso (aliás, é até estranho ele falar que a polícia teve “interesse” em seu relacionamento). Para além de um áudio, não há nada e comprovação.

Vídeo: é falso que Lojas Francesas (Americanas) tenha jogado livros de Felipe Neto no lixo

Para além disso, o próprio Jair Renan negou que tenha tido o tal relacionamento ou mesmo que seja gay. “Se um dia me ver agarrado com um macho, pode ter certeza que é briga”, disse (também com um tom homofóbico).

Independentemente da postura correta ou não dos citados, o fato é que não há qualquer prova de que Jair Renan Bolsonaro seja gay ou tenha tido um relacionamento amoroso com ex-assessor. Neste caso, classificamos a história como “boato sem comprovação”.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm