Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Fast-Checking > Boato sem comprovação: aliens foram  apresentados no México

Boato sem comprovação: aliens foram  apresentados no México

Boato – Criaturas que foram apresentadas no parlamento do México são aliens. 

Versão 1: ATENÇÃO: Cadáveres de 1000 anos de supostos aliens são apresentados no parlamento mexicano Versão 2: Aliens foram exibidos ontem, 12/9 no Congresso do México. E agora ateus, refutem o governo do México…

Aliens foram apresentados no México?

Apesar de as criaturas terem sido apresentadas pelo jornalista José Jaime Maussan no Parlamento do México, não há qualquer prova de os corpos sejam mesmo de alienígenas. Mais do que isso: há refutações.

Nesta matéria da AP, especialistas classificaram que a descoberta “não faz sentido algum”. A Wired é categórica ao apontar que não se tratam de extraterrestres. Além de apontar que o “autor da descoberta” é uma figura controversa e já desmascarada em outros casos, a matéria da revista de ciência também ouviu de especialistas que tudo não passa de uma fraude. 

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Conclusão: apesar de a história ter circulado com força e ter sido apresentada em uma casa legislativa, não há provas que o que foi apresentado seja mesmo um extraterrestre. Classificamos como “boato sem comprovação”.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm