Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Pegadinha: despedida e tentativa de homicídio é postada na timeline do rato

Pegadinha: despedida e tentativa de homicídio é postada na timeline do rato

Boato – Amigo do Facebook posta comunicado se despedindo por não estar sendo aceito e ter sofrido tentativas de homicídio.

“É com grande tristeza meus amigos, que eu faço este comunicado…”, e assim começa uma história de perseguição e tentativa de homicídio que está comovendo os internautas e se espalhando em milhares de murais do Facebook.

Um desabafo comovente que chama a atenção com seu texto em Caps Lock, expressando tamanho desespero desta pobre vítima. Uma declaração que choca qualquer um que lê suas primeiras linhas e se sente atraído em descobrir como esse atentado se resolve. Confira o texto na íntegra:

“É COM GRANDE TRISTEZA MEUS AMIGOS, QUE EU FAÇO ESTE COMUNICADO, ESTÁ MUITO DIFÍCIL AS COISAS AQUI PRA MIM. QUANDO A GENTE NÃO É BEM VINDO EM ALGUM LUGAR, A GENTE SIMPLESMENTE VAI EMBORA, DESAPARECEMOS!!! E DE UNS DIAS PRA CÁ AS COISAS TEM PIORADO, E MUITO, JÁ É A SEGUNDA VEZ ESSE MÊS QUE TENTARAM ME MATAR, ME PERSEGUINDO. Há UNS 15 DIAS, ATÉ LEVEI ALGUNS ARRANHÕES, MAS ESCAPEI E ATÉ ENTÃO EU ESTAVA BEM, E AGORA MAIS UMA VEZ TENTARAM ME MATAR. ESSA NOITE COLOCARAM ALGO DE MAU NA MINHA …COMIDA E POR POUCO EU NÃO MORRO, MAS POR SORTE ESCAPEI DA MORTE NOVAMENTE. NÃO DÁ MAIS, CHEGA!!! NÃO VOU DIZER A NINGUÉM PARA AONDE VOU, MAS MANDAREI NOTICIAS E SENTIREI SAUDADES DE TODOS, ADEUS. (DISSE UM RATO, EM UMA CARTA DEIXADA AOS SEUS AMIGOS DO ESGOTO). SEI QUE QUEM LEU TUDO ATÉ O FINAL REALMENTE SE IMPORTA COMIGO, ENTÃO FAÇA O MESMO, COPIE E COLE NO SEU MURAL! — se sentindo com pena do rato.”

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

“Yeah, Yeah! Pegadinha do malandro!” Não meu bem, ninguém está perseguindo ninguém! Trolagem de amigos à parte, o Boatos.org vem dar o alerta! Agora que você já sabe do que se trata, não vai cair na piadinha (sem graça, convenhamos) daquele best friend que não tem muito o que fazer da vida e quer ver você perdendo tempo com esse tipo de bobagem.

E não! Você não precisa ler tudo até o fim só para provar que se importa com o seu coleguinha. Chama ele para comer uma pizza, tomar um sorvete, assistir um filme e jogar conversa fora. Com certeza é uma prova mais concreta (e bem menos infantil) de dizer o quanto uma amizade é importante.

Agora, olha um detalhe. No final, o texto pede para você copiar e colar o texto se está sentindo pena do amigo. Se você for muito distraído e solidário, vai copiar e colar a mensagem. E aí vai virar “um rato”.

É claro que, as pessoas que acharam a historinha legal e querem enganar os amiguinhos nas redes, tem total liberdade para fazer isso, mas lembramos que o alerta está dado, que cada dia menos pessoas vão cair nessa balela e que talvez seja melhor deixar o rato do esgoto em paz (e seus colegas também).