Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Link com vírus: Descobri esse bug de curtidas no Facebook

Link com vírus: Descobri esse bug de curtidas no Facebook

Tutoriais ensinam a ganhar curtidas e seguidores nas redes sociais
Tutoriais ensinam a ganhar curtidas e seguidores nas redes sociais

Boato – Link com vídeo mostra o passo a passo para conseguir mais de 1 milhão de curtidas de uma só vez no Facebook.

Que é característico do ser humano chamar atenção, ah isso é. Todos nós, até os mais discretos, ansiamos por “15 minutinhos de fama” para ser, nem que por pouco tempo, popular. E no turbilhão de mudanças deste século, assim como quase tudo a popularidade também mudou.

Antes, para ser o centro das atenções era preciso ter um lindo rosto, o corpo da Barbie, se vestir bem e/ou andar com as pessoas certas. Agora, popular é aquele que é esperto, engraçado, original e, principalmente aquele que ‘bomba’ nas redes sociais.

Esclarecendo, primeiramente, que ‘bombar’ neste caso não tem qualquer relação com violência e que se trata de um sinônimo para ‘fazer sucesso’ (conforme o sempre útil Dicionário Informal), vamos ao que interessa.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Tem circulado nas redes sociais um link que ensina o caminho para alcançar a tão sonhada popularidade na internet. Junto ao texto, aparece a seguinte mensagem:

DESCOBRIR ESSE BUG DE CURTIDAS COMO SOU HUMILDE TOU COMPARTILHANDO PRA VCS ~~> : ▻CLIQUE AQUI E GANHE 2500 SEGUIDORES REAIS E CURTIDAS REAIS

Além disso, as imagens desfocadas postadas num canal do Youtube mostram, passo a passo, como conseguir de uma só vez mais de 1 milhão de curtidas no Facebook. Com o título sugestivo ‘Colocando Bug de 1 Milhão de Curtida na Página do FACEBOOK’, o vídeo chegou a duas mil visualizações, mas os próprios comentários da postagem a resumem: Mentira.

O método ensinado no tutorial é uma fraude e o link disponível para que a mágica do 1 milhão de curtidas aconteça, também. O vídeo mostra uma técnica impossível de ser reproduzida no link indicado, que nada mais é do que o endereço de uma página do Facebook com pouco mais de 110 mil curtidas (não que 100 mil é pouco, mas para 1 milhão falta um bom tanto). Ao que parece, as imagens mostram como chegar à página do dono do canal, e fim, acaba aí a história.

Mas se é fraude, porque há tantas pessoas compartilhando a tal mensagem na rede social? A resposta é simples: vírus. Ao clicar no link que acompanha a dica valiosa, o usuário baixa um arquivo no Dropbox (link que está devidamente encurtado) e começa a compartilhar e mensagem com vários amigos.

Enfim, o mundo é mesmo um turbilhão de mudanças, mas algumas coisas continuam as mesmas. A vaidade humana é uma delas. Por uma página de Facebook ao estilo ‘Celebridades’, vale até cair em boato mal contado. E, se você realmente cair no conto vigário provavelmente vai conseguir 1 milhão de problemas.

Extra: o que você deve fazer se clicou no link e começou a passar o vírus pelo Facebook?

Para evitar que você fique postando coisas indesejáveis, deve ir clicar na engrenagem que fica no canto direito superior da página do Facebook, ir até Configurações de Conta > Aplicativos. Você conseguir ver a lista de aplicativos da sua conta. Só é preciso deletar algum que você não autorizou. Também é bom trocar a senha da sua conta.