Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Vírus: logotipo da Copa do Mundo tem mensagem subliminar

Vírus: logotipo da Copa do Mundo tem mensagem subliminar

Boato diz que Facebook vai bloquear perfis durante a Copa
Logotipo da Copa tem vírus no Facebook

Boato – Especialistas encontram mensagem subliminar impressionante escondida no logo da Copa do Mundo 2014.

Além das eleições, outro evento de 2014 que está gerando uma onda de boatos é a Copa do Mundo que vai acontecer no Brasil. Mas além de informações imprecisas e falsas, espertalhões também estão usando o evento para disseminar vírus na internet.

O mais novo caso fala de uma suposta mensagem subliminar que o logo da Copa do Mundo teria. Um texto falando sobre algo impressionante escondido no logotipo da competição circula no Facebook. Leia o que diz o texto:

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

logo da Copa do Mundo Fifa 2014 possui mensagem subliminar. Veja o vídeo.

Especialistas encontram mensagem subliminar impressionante escondida no logo da Copa do Mundo 2014.

A mensagem aponta para um link do Dropbox. Quem acompanha o Boatos.org já pode imaginar que o link aponta para o download de um arquivo malicioso. Se você clicar no tal vídeo, vai acabar repassando a mensagem para seus amigos na rede social e espalhando o vírus. O melhor a fazer é ignorar.

Não é o primeiro tipo do vírus na rede social. Só para citar alguns dos vírus do mesmo tipo, já foi usado como isca o acidente em montanha russa de Orlando e um aplicativo que ajudaria o usuário a conseguir seguidores no Facebook.

Caso você clique no link, deve seguir esses passos para tirar o vírus do Facebook. clicar na engrenagem que fica no canto direito superior da página do Facebook, ir até Configurações de Conta > Aplicativos. Você conseguir ver a lista de aplicativos da sua conta. Só é preciso deletar algum que você não autorizou. Também é bom trocar a senha da sua conta.

Agora falando sobre o caso específico de mensagem subliminar no logo da Copa. Pesquisamos na internet e encontramos alguns links falando que o logotipo simbolizaria a decepção do povo brasileiro com a Copa ou também seria uma homenagem ao espírita Chico Xavier. Porém, os argumentos sobre essas mensagens são tão fracos que nem precisamos desmentir o boato por aqui. Pelo menos por enquanto.