Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Vídeo mostra Di Maria chegando para assinar com o Vasco da Gama #boato

Vídeo mostra Di Maria chegando para assinar com o Vasco da Gama #boato

Vídeo mostra Di Maria chegando para assinar com o Vasco da Gama, diz boato (Foto: Reprodução/TikTok)

Boato – Vídeo mostra o momento em que o jogador argentino Di Maria chegou ao Rio de Janeiro para assinar um contrato com o Vasco.

De volta à Série A do Campeonato Brasileiro e sob comando do grupo 777 Partners, o Vasco fez com que os seus torcedores iniciassem o 2023 com a esperança de grandes nomes no time.

É fato que a equipe até fez algumas contratações (não suficientes para garantir classificações na Copa do Brasil e para a final do Campeonato Carioca), mas um vídeo que está circulando em redes sociais está fazendo com que os vascaínos queiram “um pouco a mais”.

Nas imagens, o jogador argentino Ángel Di Maria, campeão mundial pela Argentina na Copa de 2022, está descendo de um avião. Junto ao vídeo, há mensagens que apontam que ele “chegou para assinar com o vídeo”. “Di Maria chegando pra assinar com o Vasco da Gama”, diz a mensagem. Veja o vídeo:

@canaldoesportes27 #segueojogo🔥vamos ♬ som original – canal do esportes⚽️🥅

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Vídeo mostra Di Maria chegando para assinar com o Vasco da Gama?

A história não demorou para se espalhar com todas as forças em redes sociais e, claro, deixar muita gente impressionada. Porém, é falso que Ángel Di Maria está no vídeo “chegando para assinar com o Vasco”.

O histórico de fake news clássicas sobre “contratações bombásticas” nos deixa muito desconfiados da veracidade da informação. De Cavani a Drogba, o que não faltou foi nome de impacto que, no final, passou longe do Brasil.

Com Di Maria foi o que ocorreu no início do ano. Por algum motivo, torcedores do Vasco começaram a acreditar que o argentino viria para o time. Obviamente, a janela se encerrou sem qualquer movimentação de contratação.

Agora que uma nova janela de transferências se abriu, até nem tinha tanta gente falando na contratação. Até que o vídeo apareceu. Foi aí que resolvemos buscar por qualquer informação em fonte confiável sobre a tal contratação. Nada encontramos.

Ao buscar pelo vídeo, descobrimos que, na realidade, ele é de 2022. Na realidade, o jogador estava chegando a Torino para assinar a renovação de contrato com a Juventus. O próprio time italiano fez postagens da chegada.

Resumindo: apesar de algumas pessoas estarem com esperança, o vídeo em questão não mostra Di Maria chegando para assinar com o Vasco em 2023. O vídeo é de 2022 e o time relacionado às imagens era a Juventus da Itália.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 9275-5610

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/41sX0QS
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: