Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > É falso que haja chance de o Vasco perder seis pontos e ser rebaixado no Brasileirão

É falso que haja chance de o Vasco perder seis pontos e ser rebaixado no Brasileirão

Vasco pode perder seis pontos e ser rebaixado do Brasileirão. diz boato (Foto: Reprodução/TikTok)

Boato – Vasco pode perder seis pontos e ser rebaixado do Brasileirão por escalação irregular de Rossi.

Análise

Com o fim do Campeonato Brasileiro, os torcedores de clubes brasileiros estão divididos entre rumores de contratações e lamentações/comemorações em relação à temporada. Neste sentido, diversos prints estão circulando na internet.

As mensagens apontam que o Vasco da Gama pode, ainda, salvar o Santos do rebaixamento no Brasileirão. De acordo com o texto, o jogador Rossi teria sido escalado de forma irregular e o time carioca poderia perder seis pontos e, consequentemente, cair para a segunda divisão. Leia:

Versão 1: URGENTE VASCO VAI PERDER 6 PONTOS = A BOLA FUTEBOL STJD pode salvar Santos, Vasco perderá 6 pontos por irregularidade. Versão 2: REBAIXAMENTO “O Santos não cai”, afirma novo presidente do Peixe Jogador Rossi do Vasco não deveria ter jogado contra o Cruzeiro, devido cartão amarelo em jogo de 2022. O Brasileirão ainda render ais alguns capítulos na parte de baixo da classificação, enquanto Bahia comemora sua permanência, Santos e Vasco brigarão na justiça desportiva contra o rebaixamento. Apesar de em campo o Peixe ter caído, há uma irregularidade na escalação do Vasco da Gama, no jogo da 33 Rodada contra o Cruzeiro, no Mineirão. O novo presidente do Santos afirmou que vai lutar com todas as forças possíveis pela permanência do clube praiano. Na última rodada, o Vasco venceu o Bragantino e o Santos perdeu em casa para o Fortaleza, decretando (em campo) o primeiro rebaixamento do clube paulista. Diante dessa possível irregularidade, o Vasco afirmou por meio de sua assessoria que vai averiguar o fato, porém assumindo erro que pode decretar 0 quinto

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Versão 3: POLÉMICA Vasco da Gama pode ser rebaixado por escalar jogador de forma irregular em jogo contra o Cruzeiro na 33ª rodada. GIGANTL De acordo com advogado do Santos, o jogador Rossi não deveria ter atuado com a camisa do Vasco. Versão 4: Urgente Vasco pode cair, Santos pode escapar, entenda Brasileirão A Série A terminou apenas dentro de campo. Fora do gramados muita coisa ainda pode acontecer.. Versão 5: Vasco da Gama teme seu 5° rebaixamento na história. Versão 6: URGENTE FE EU ACREDITO BRASILEIRÃO SERIE A Vasco perderá 6 pontos e será rebaixado. Santos se livrará.

Checagem

A mensagem se espalhou por muitos perfis e grupos de torcedores na internet. Por isso, vamos responder às seguintes questões na parte da checagem do conteúdo: 1) É verdade que o Vasco pode ser rebaixado para a Série B do Brasileirão? 2) Há algo real em relação à escalação irregular de Rossi no jogo entre Vasco e Cruzeiro? 3) O que explica tantos prints sendo compartilhados na internet?

É verdade que o Vasco pode ser rebaixado para a Série B do Brasileirão?

Não é verdade. Ao buscar em qualquer fonte confiável por denúncias no STJD contra o time carioca que poderia acarretar na perda de pontos e rebaixamento no Campeonato Brasileiro, nada encontramos. Não há nada também sobre a suposta escalação irregular de Rossi.

Há algo real em relação à escalação irregular de Rossi no jogo entre Vasco e Cruzeiro?

Também não há nada sobre o assunto em fontes confiáveis. Rossi, de fato, participou do jogo entre Vasco e Cruzeiro pelo Brasileirão (ele foi até expulso enquanto estava no banco de reservas). Porém, é falso que haja qualquer suspeita de que a escalação tenha sido irregular.

O que explica tantos prints sendo compartilhados na internet?

A zoeira. Em algumas versões do vídeo, é possível ver que, no final, um sujeito acorda como se estivesse em um sonho. Outro ponto que denota a farsa é que os supostos prints (sendo que um deles tem como “autora” Paula Tejano) não passam de montagens de sites de notícias.

Conclusão

Fake news ❌

Se você é torcedor do Vasco, pode ficar tranquilo. É falso que o time tenha sido punido com a perda de pontos e vai jogar a Série B do Brasileirão em 2024. Se você é torcedor do Santos, vai ter que conviver com a triste realidade.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)