Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Torcida do Flamengo quebra cadeiras do Maracanã após jogo contra Fluminense em 2022, mostra vídeo #boato

Torcida do Flamengo quebra cadeiras do Maracanã após jogo contra Fluminense em 2022, mostra vídeo #boato

Torcida do Flamengo quebrou cadeiras do Maracanã após jogo contra Fluminense em 2022, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vídeo mostra cadeiras do Maracanã que foram quebradas pela torcida do Flamengo após derrota contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro de 2022.

Mesmo com a equipe disputando os títulos das “copas” em 2022, a torcida do Flamengo parece não estar muito satisfeita com alguns resultados. A prova disso está na insatisfação de torcedores com alguns resultados pontuais. E, de acordo com postagens em redes sociais, um episódio passou dos limites.

Um vídeo de diversas cadeiras quebradas no Setor Norte do estádio do Maracanã começou a viralizar após a derrota do time para o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro de 2022. Junto ao vídeo, há mensagens como “Olha como ficou o setor norte após o jogo”.

Torcida do Flamengo quebrou cadeiras do Maracanã após jogo contra Fluminense em 2022?

Não demorou para a história viralizar, principalmente entre torcedores do Fluminense. Porém, o vídeo em questão não tem qualquer relação com o jogo do Campeonato Brasileiro de 2022. Mais do que isso, o vídeo já foi utilizado em outra fake news.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Em 2018, as mesmas imagens foram alvo de uma checagem no Boatos.org após um treino aberto do Flamengo antes de um jogo da Libertadores. Na ocasião, explicamos que o vídeo é, na realidade, de um quebra-quebra após a final da Copa Sul-Americana de 2017. Na partida, o Flamengo perdeu o título no Maracanã para o Independiente e, aí si, a torcida ficou revoltada. Relembre o que escrevemos:

As imagens são consequência do quebra-quebra (esse sim promovido pela torcida do Flamengo) na final da Copa Sul-Americana de 2017. Na ocasião, torcedores depredaram o Maracanã após derrota o time perder o título para o Independiente (Argentina). Por sinal, a punição de jogar com portões fechados vem desse incidente. O vídeo abaixo mostra como estava o estádio em 14 de dezembro de 2017.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que a torcida do Flamengo quebrou cadeiras do Maracanã após derrota contra o Fluminense em 2022. O vídeo é de 2017 e referente a outra derrota do rubro-negro carioca.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: