Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Tite foi demitido da seleção brasileira por se recusar a jogar a Copa América #boato

Tite foi demitido da seleção brasileira por se recusar a jogar a Copa América #boato

Tite foi demitido da seleção brasileira por se recusar a jogar a Copa América, diz boato (Foto: Reprodução/Twitter)

Boato – O técnico Tite foi demitido pelo presidente da CBF por se recusar a jogar a Copa América e incitar jogadores contra Bolsonaro. Informação é do jornalista Venê Casagrande.

O ritmo de aplicação de vacinas continua lento, as mortes por Covid-19 no Brasil continuam em um patamar alto e a CPI da Pandemia está apertando o certo contra as ações do governo no combate à doença. Mesmo assim, parece que Bolsonaro e seus aliados conseguiram mais um balão de ensaio para desviar o foco da população: a Copa América.

A mudança da sede da competição para o Brasil tem sido um dos assuntos mais falados dos últimos dias. Enquanto Bolsonaro e a CBF defendem a realização do torneio de seleções no país, jogadores e o próprio técnico Tite dão mostras que estão insatisfeitos.

Em meio a tudo isso, bolsonaristas defendem que o técnico seja demitido por “afrontar Bolsonaro”. E uma mensagem parece os animar. De acordo com mensagens que viralizaram online, Tite já foi demitido pelo presidente da CBF por se recusar a jogar a Copa América e “incitar Bolsonaro”. A informação, em algumas versões, é atribuída ao jornalista Venê Casagrande. Leia algumas das mensagens que circulam online:

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Versão 1: CAIU! URGENTE Tite não é mais técnico da seleção Brasileira! Presidente da CBF Rogério Caboclo acaba de demitir Tite e tbm o coordenador de futebol da CBF Juninho Paulista. A decisão do Presidente é uma primeira medida de retaliação a comissão técnica e jogadores que se recusam a jogar a Copa América. FONTE: Venê Casagrande

Versão 2: Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Tite foi demitido por interferir na Copa América e incitar os jogadores a se rebelar contra o Bolsonaro em nome da Rede Globo, porém a notícia ainda não foi confirmada pela imprensa esportiva.

Versão 3: Tite demitido, vou comemorar como se tivesse ganho uma Copa do Mundo. Versão 4: Tite demitido,BEM FEITO. se não respeita um PR não merece ser respeitado pela nação brasileira. #ForaTiteComunista Versão 5: Tite foi demitido seleção brasileira pelo caboclo CBF alô Timao Versão 6: nossa o tite foi demitido?? poxa adorava ele Versão 7: Me falaram que o Tite foi demitido é verdade isso

Versão 8: Véspera da Copa de 70, o técnico da Seleção Brasileira João Saldanha (comunista confesso), foi demitido por ideologia politica e desrespeito ao Presidente General Médici. A história se repete e o Tite deve ser demitido, pois Seleção Brasileira não é palanque politico!

Tite foi demitido da seleção brasileira por se recusar a jogar a Copa América?

Como vocês viram, não faltaram variações de mensagens falando que Tite já foi demitido da seleção brasileira pela CBF por se recusar a Copa América. Para quem defende a saída dele, só há um detalhe: a informação é falsa. Não há nenhuma definição até o momento.

Como falamos anteriormente, entre bolsonaristas, há, sim, uma pressão para que Tite seja demitido. Além da situação atual que envolve a realização da Copa América, Tite é “acusado” de ser esquerdista e aliado de Lula e há um lobby para que Renato Gaúcho (que já deu declarações a favor do presidente) assuma o cargo.

Apesar deste quadro (que não é dos mais fáceis para o técnico da seleção), não é verdade que a demissão foi oficializada. Ao buscar pelo assunto em fontes confiáveis nada encontramos. E a fonte citada em algumas das mensagens desmentiu a informação. Ao ser indagado por um internauta se havia dado a informação da demissão de Tite, Venê Casagrande respondeu que a informação não é verdadeira.

Tudo que há, de acordo com reportagens da própria imprensa e declarações de jogadores e do técnico da seleção são informações de bastidores do que ainda pode acontecer. É fato que (assim como tantas outras pessoas) os jogadores que compõem a seleção brasileira ficaram insatisfeitos com o anúncio da Copa América no Brasil e que, aparentemente, Tite mostrou apoio a eles.

Só q qualquer informação oficial só será externada após o próximo compromisso da seleção brasileira (a partida contra o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa). Há, sim, inclusive, a chance de os jogadores se recusarem a jogar a Copa América e de Tite pedir demissão do cargo (ou mesmo ser demitido em consequência de uma possível rebelião). Porém, até o momento, tudo está no campo das hipóteses.

Resumindo: as mensagens que circulam em redes sociais e falam da demissão de Tite da seleção brasileira são falsas. Até o momento não há qualquer definição em relação a isso (e talvez não haja) e o próprio jornalista citado em algumas das mensagens negou o fake.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3aIzl5T
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3w3sv3d
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/34S2jgr