Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Tite diz, em entrevista, que eleitores de Bolsonaro são alienados #boato

Tite diz, em entrevista, que eleitores de Bolsonaro são alienados #boato

Boato – Durante entrevista à TV Globo, Tite, técnico da seleção brasileira, disse que os eleitores de Jair Bolsonaro são alienados.

Em períodos de férias no esporte, os canais segmentados têm, de alguma forma, que preencher a sua programação. O SporTV, por exemplo, investiu em um programa de entrevistas chamado “O Grande Círculo”. O primeiro convidado foi o técnico da seleção brasileira Adenor Bachi, o Tite.

Durante a entrevista, Tite falou sobre diversos assuntos polêmicos, inclusive política. E foi justamente sobre uma suposta resposta dele que uma mensagem começou a circular na internet. De acordo com a mensagem, Tite teria chamado os eleitores de Bolsonaro de alienados. Leia:

Conteúdo da imagem: Tite fala em entrevista à Globo. “Eleitores de Bolsonaro são alienados”. Técnico da seleção brasileira de futebol. Família Bolsonaro. Versão 1: TITE VERMELHO LULA ENTREVISTADO PELA GLOBO DIZ QUE NÓS ELEITORES DE BOLSONARO SOMOS ALIENADOS “Esse Pilantra enlouqueceu ????

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Versão 2: Tite, chamou os eleitores de Bolsonaro de alienados? Ele que é incompetente e apoia corruptos. Já se pode ver as contas dele em. Versão 3: Então quer dizer que nós somos alienados?? Seu técnico de bosta com essa seleção corrupta comprada ,e a sua casa vai cair quando a caixa preta da CBF aberta lixão.

Tite disse que eleitores de Bolsonaro são alienados?

Muita gente não se furtou a sair criticando o técnico da seleção brasileira. Mas será mesmo que Tite falou que os eleitores de Jair Bolsonaro são alienados? A resposta é não. Segura aí que a gente explica tudo.

De cara, já achamos a história meio suspeita. Por ser uma entrevista na qual o técnico da seleção brasileira chegou a tocar em temas polêmicos, veículos de mídia chegaram a dar destaques a declarações de Tite (como a que ele disse que se arrepende de ter posado para fotos com Lula). Porém, não foi falado sobre qualquer trecho no qual ele chama eleitores (seja lá de quem for) de alienados.

Ao buscar sobre qualquer trecho que ele fala sobre os eleitores de Bolsonaro, nada encontramos (se tiver dúvida, confira a entrevista na íntegra aqui ou confira a versão veiculada no Esporte Espetacular aqui). O único momento que ele cita algo próximo é quando diz que não é nenhum alienado político, mas se dá ao direito de não se posicionar publicamente sobre política por causa do cargo que ocupa. Veja a transcrição do trecho:

Não gosto de ficar em cima do muro, gosto de me posicionar. Sei do meu lugar numa hierarquia. Eu busco pessoas. Eu busco o passado delas, eu busco a trajetória, o que externam de forma pública, como agiram coerentemente. Não sou nenhum alienado, mas me dou o direito de não externar pelo cargo em que estou. Mas eu tenho muito claro, podem ter certeza.

Então é isso: ao conferir a entrevista do técnico da seleção brasileira Tite ao programa Grande Círculo e à Globo, podemos perceber que, ao contrário do que afirma o texto que viralizou na internet, ele não chamou eleitores de Bolsonaro de alienados. Ou seja, trata-se de mais um boato que circula online.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.