Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Vídeo que mostra hino do Corinthians em show da Taylor Swift é montagem

Vídeo que mostra hino do Corinthians em show da Taylor Swift é montagem

Taylor Swift cantou hino do Corinthians durante show no Brasil, diz boato (Foto: Reprodução/TikTok)

Boato – A cantora Taylor Swift cantou o hino do Corinthians durante um show dela realizado no Brasil.

Análise

A turnê da cantora norte-americana Taylor Swift foi intensa no Brasil. De tragédias (como da morte de uma fã durante um show) e problemas (como o adiamento de um show por conta do calor) até a apoteose de alguns shows, o que não faltaram foram holofotes.

Uma das histórias que está causando aponta para algo que teria ocorrido durante um show dela no Allianz Parque (que é o estádio em que o Palmeiras manda suas partidas) em São Paulo. Em certo momento do show, vídeos mostram que o público começou a cantar o hino do Corinthians e ela ficou pasma. Assista a alguns vídeos que circularam na internet:

Versão 1: hoje foi lindo, eu amo a taylor e eu amo o corinthians. foi uma experiência incrível ver a misss corinthiana pessoalmente 🥹 #theerastour #taylorswift #theerastoursp #corinthians Versão 2: pov: essa foi a reação da taylor swift quando tocou o hino do corinthians no show dela Versão 3: Taylor Swift puxando o hino do Corinthians no chiqueiro! #shorts #corinthians #taylorswift

@biadcreator hoje foi lindo, eu amo a taylor e eu amo o corinthians. foi uma experiência incrível ver a misss corinthiana pessoalmente 🥹 #theerastour #taylorswift #theerastoursp #corinthians ♬ som original – Lucas Faria

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Checagem

Vamos responder às seguintes questões correspondentes à nossa checagem: 1) É verdade que o hino do Corinthians foi cantado durante o show da Taylor Swift? 2) Em que ocasião o hino do Corinthians foi cantado? 3) Há alguma relação entre Taylor Swift e o time?

É verdade que o hino do Corinthians foi cantado durante o show da Taylor Swift?

Não é verdade. Ao buscar sobre o conteúdo (que ganharia destaque em diversos sites esportivos e de entretenimento), nada encontramos em fontes confiáveis. Apenas alguns torcedores do Corinthians (muitos deles influentes) compartilharam a história. Além disso, o vídeo foi fruto de uma montagem.

Em que ocasião o hino do Corinthians foi cantado?

A prova disso está na origem do áudio contido no vídeo. Como mostra o vídeo do TikTok abaixo, o vídeo é de antes de uma partida do Corinthians. De acordo com a pessoa que postou o vídeo, as imagens são de antes da final da Copa do Brasil de 2022, entre Flamengo e Corinthians. Confira:

@ylucasfariaa a noite que o estadio inteiro cantou o hino do corinthians! apreciem #corinthians #torcida #fy #paravoce #timao #hino ♬ som original – Lucas Faria

Há alguma relação entre Taylor Swift e o time?

Há uma motivação para o hino do Corinthians estar relacionado a Taylor Swift. A cantora chegou a ser considerada um “amuleto do time” porque sempre que lançava uma música, o time vencia uma partida (escrita que já foi, inclusive, quebrada). Vale lembrar que no dia do primeiro show de Taylor Swift em São Paulo, o Corinthians foi goleado por 5 a 1 pelo Bahia em partida disputada na mesma cidade.

Conclusão

Fake news ❌

O vídeo que está circulando na internet não passa de uma montagem. É falso que a cantora Taylor Swift cantou o hino do Corinthians ou mesmo que o público presente fez isso. Trata-se de uma fake news que visa relacionar (ainda mais) a cantora ao time.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)