Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Suécia declara sexo como esporte e organiza campeonato mundial #boato

Suécia declara sexo como esporte e organiza campeonato mundial #boato

Suécia declara sexo como esporte e terá campeonato mundial, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A Suécia acabou de declarar o sexo como um esporte e anunciou a realização do primeiro campeonato mundial da modalidade.

Rita Lee, que nos deixou há alguns dias, já dizia em uma canção que “sexo é esporte”. De acordo com uma história que está circulando em redes sociais e até em páginas de notícias, a Suécia teria dado um passo para transformar a canção em realidade.

De acordo com Dragan Bratych, que seria o presidente da Federação Sueca de Sexo, o país teria declarado a prática como um esporte e um “campeonato mundial” estaria sendo organizado para ser realizado no país. A matéria fala, ainda, que o campeonato teria inicio em Gotemburgo e as performances, que durariam entre 45 minutos e 1 hora seriam apreciadas por um júri. Leia a mensagem:

🆘🚨 #ESPORTE – SUÉCIA DECLARA SEXO UM ESPORTE E ORGANIZA PRIMEIRO CAMPEONATO MUNDIAL 🚨🆘 A Suécia se tornou o primeiro país do mundo a declarar o sexo uma atividade esportiva e, por isso, decidiu organizar a primeira competição internacional da modalidade. Segundo o jornal espanhol El Mundo, Dragan Bratych, presidente da Federação Sueca do Sexo, defendeu que “alcançar os resultados desejados no sexo requer treinamento” e, com isso, “as pessoas também começam a competir neste aspecto”.

Suécia declarou sexo como esporte e organizou campeonato mundial?

Vídeo: é falso que a Anvisa esteja barrando entrada de remédios no RS

A assim como o pretenso campeonato mundial, a história se espalhou pelo mundo todo. Porém, é falso que a Suécia tenha declarado o sexo como um esporte e que esteja organizando um campeonato mundial.

Apesar de constar em fontes confiáveis (sites de notícias), a história tem algumas contradições que merecem ser checadas. Para começar, o suposto presidente da Federação Sueca de Sexo é, na realidade, um dono de diversos clubes de strip-tease.

Além disso, há uma contradição de “competências”. Como uma federação local pode sediar um campeonato mundial? Isso não se encaixa. Questões logísticas também tornam o “Campeonato Mundial de Sexo” inviável. Não há qualquer “apresentação de participantes”, “eliminatórias” (afinal, é um mundial) ou mesmo outras federações participantes.

Para piorar, Dragan Bratych não é presidente de um órgão federado. O site Goteborgs-Posten, da Suécia, deixou claro que o “pedido de registro” da federação foi negado pela Confederação Nacional de Esportes. Ou seja: o presidente “enganou” a fonte ao falar em federação. A informação também foi negada ao site nepalês de checagem “Nepal FackCheck”.

Há uma teoria sobre a história: de fato, o cidadão em questão tentou realizar uma jogada de marketing ao anunciar o tal esporte e o campeonato, um veículo comprou a história e um monte de gente saiu a replicando. No fim, não tem federação, reconhecimento e campeonato. Até pode ser que haja um evento (torneio ou festa), mas está longe de ser um campeonato mundial.

Resumindo: nem a Suécia declarou o sexo como um esporte tampouco haverá um campeonato mundial. O que houve foi uma fala de um empresário de casas noturnas que acabou sendo comprada por parte da mídia.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm
Marcações: