Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Rony, do Palmeiras, deu casa de presente ao amigo Johnatan Felipe, do Remo #boato

Rony, do Palmeiras, deu casa de presente ao amigo Johnatan Felipe, do Remo #boato

Rony, do Palmeiras, deu casa de presente ao amigo Johnatan Felipe, do Remo, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Em uma entrevista, o jogador Rony do Palmeiras contou a história do amigo Johnatan Felipe, que abriu mão se um gol para o ajudar e, por isso, deu uma casa de presente.

Estamos em um momento no qual os boatos “clássicos” estão meio em baixa. Mas hoje, temos uma daquelas histórias do tipo “e, no final, essa criança era ninguém menos do que Albert Einstein” que trata do jogador Rony, do Palmeiras.

De acordo com um texto que está viralizando online, Rony teria mencionado, em uma entrevista o amigo Johnatan Felipe. A história de Rony apontava que os dois participavam de um teste no Remo, que iria contratar apenas quem fizesse mais gols. No final, o amigo deu um passe para Rony marcar. E, mais no final ainda, Rony deu uma casa a ele. Leia o texto que circula online:

História de amizade: Rony, hoje atacante do Palmeiras, em uma entrevista, disse: – Eu tenho que agradecer ao meu amigo Johnatan Felipe, pelo meu sucesso, nós jogamos juntos em uma peneira das categorias de base do Clube do Remo. Quando o pessoal do Remo veio, eles disseram que quem marcasse mais gols naquela partida, seria aceito pelo clube.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Nós ganhamos aquele jogo por 3 a 0, eu marquei o 1° gol e Johnatan o 2° de cabeça, o terceiro gol foi o que impressionou a todos. Johnatan estava cara a cara com o goleiro, eu estava correndo ao lado dele, ele driblou o goleiro e tudo que ele tinha que fazer, era empurrar para o gol vazio, porém, ele passou a bola para mim e eu marquei o gol e fui aceito pelo Remo. Depois do jogo, fui até ele e perguntei: “Porque?”, e ele respondeu: “Você é melhor do que eu!”.

Anos depois, um jornalista foi até a casa de Johnatan e perguntou se a história era verdadeira, Johnatan confirmou que sim. Também disse que depois daquela partida ele desistiu da sua carreira de jogador de futebol e que agora estava desempregado. O jornalista perguntou: “Mas então, como você tem essa casa e esse carro lindo na garagem? Você parece uma pessoa rica. Como você mantem sua família? De onde tudo isso veio?” Johnatan orgulhosamente disse: “Veio de Ronielson da Silva Barbosa!”

Rony, do Palmeiras, deu casa de presente ao amigo Johnatan Felipe, do Remo?

A história se espalhou por diversos grupos de futebol na internet e, claro, gerou muita comoção. Porém, o relato atribuído a Rony é falso. Mais do que isso: trata-se de uma modificação de outra anedota do tipo.

Vale apontar que a história é um tanto quanto estranha. Primeiro, um time não ia escolher um jogador pelo “número de gols” em um peneira. Segundo, com uma atuação dessas, o Remo teria que contratar os dois jogadores. Terceiro: o Johnatan Felipe não iria desistir da carreira tão fácil (poderia, por exemplo, ficar com raiva e jogar no Paysandu).

Desconfiados, fomos fazer o básico: buscar pela tal entrevista de Rony em que ele teria falado isso e por detalhes sobre o Johnatan Felipe. Nada encontramos além do texto que está circulando em redes sociais. Ou seja: o causo brotou na web.

Não só o causo brotou como também é uma modificação de uma história que cita o craque português Cristiano Ronaldo e um suposto amigo Albert Fantrau que foi desmentida pelo site e-Farsas lá em 2015.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que Rony contou a história do Johnatan Felipe dos tempos de Remo. Trata-se de um relato falso que modificou um boato muito similar que usava o nome de Cristiano Ronaldo.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3sexfTk
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: