Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Richarlison declarou voto em Lula nas eleições de 2022 #boato

Richarlison declarou voto em Lula nas eleições de 2022 #boato

Richarlison declarou voto em Lula nas eleições de 2022, diz boato (Foto: Reprodução/Twitter)

Boato – O jogador Richarlison, que marcou os gols da vitória do Brasil na estreia da Copa do Mundo, declarou voto em Lula nas eleições de 2022.

Infelizmente, o ambiente político no Brasil ainda está fazendo com que até a Copa do Mundo seja politizada. A mais nova das disputas está no nome de Richarlison, destaque da vitória do Brasil na estreia contra a Sérvia.

Depois que o “pombo” marcou os dois gols da vitória do Brasil, simpatizantes de Lula não demoraram a começar a falar que ele havia declarado voto no presidente eleito durante as eleições de 2022. Veja algumas das mensagens que circulam online:

Versão 1: Richarlison Maravilhoso! Declarou seu voto ao Lula! Versão 2: Richarlison foi um dos poucos que abriu o voto em Lula. Bolsonaro não dá uma dentro…… Versão 3: Fez um dos gols mais lindos que já vi em Copas do Mundo e, para melhorar a perfeição, declarou voto em Lula. Grande garoto!!! Parabéns,  Versão 4: Aí quando o richarlison que declarou voto em lula meter dois golaços na copa você faz o L

Richarlison declarou voto em Lula nas eleições de 2022?

Muita gente ficou alucinada com a suposta informação. Porém, não é verdade que Richarlison tenha declarado voto em Lula durante as eleições que ocorreram no mês de outubro no Brasil.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

É possível que as mensagens tenham saído por conta de duas coisas. A primeira e a mais relevante é que Richarlison é um caso raro de jogador de futebol da seleção brasileira que se posicionou em relação a algumas causas que foram abraçadas pela campanha de Lula.

Richarlison já se colocou na luta antirracista, defendeu a vacina contra a Covid-19 e também fez postagens em relação à preservação da Amazônia. Ou seja: em tese, os posicionamentos do jogador, de fato, se encaixariam na “agenda de campanha de Lula”.

O segundo motivo está no apoio explícito de alguns jogadores da seleção brasileira no atual presidente, Jair Bolsonaro. O caso de maior repercussão é do craque da equipe, Neymar, que declarou publicamente que votaria no atual presidente.

Mesmo com isso, uma coisa é fato: em nenhum momento da campanha, Richarlison declarou que votaria em Lula nas eleições ou mesmo fez campanha para o presidente eleito. Neste sentido, ele preferiu não abrir o voto.

Resumindo: apesar de ser adepto a causas chamadas progressistas, não é verdade que Richarlison tenha declarado voto em Lula nas eleições de 2022. Quem está falando isso está, no mínimo, aumentando um ponto no conto.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2oQa6tD
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso